header top bar

section content

Professor da UFCG e ex-diretor do HRC lembra sua gestão: “Cheguei até a ser ameaçado”

Na oportunidade, o farmacêutico alertou as pessoas e deu dicas para doentes, pacientes internados e visitantes de hospital.

Por

23/09/2013 às 19h04

Professor da UFCG e ex-diretor do HRC

O doutor Antonio Fernandes Filho, professor adjunto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus de Cajazeiras foi entrevistado do programa Interview da TV Diário do Sertão desta segunda-feira (23). Na oportunidade, o farmacêutico que é também diretor científico do CENTRAL LAB, Laboratório Clínico alertou as pessoas e deu dicas para doentes, pacientes internados e visitantes de hospital. Segundo Antonio Fernandes o antibiótico não combate vírus, somente mata a flora bacteriana.

Para as pessoas que estão internadas ou que visitam leitos de hospital, Antonio Fernandes indica que são nesses ambientes onde as bactérias são mais nocivas. “Para melhor proteção do visitante e do paciente não indico pegar no leito, nem tocar no paciente”, disse o doutor.

O doutor falou ainda sobre o maior desafio de sua vida que foi dirigir o Hospital Regional de Cajazeiras. Antonio Fernandes acredita que sua gestão agradou a população, pois as pessoas até hoje lhe agradecem.

“Foi muito bom, mas complicado e desafiador. Eu não voltaria”, disse.

O professor disse que na época em que foi diretor do Regional chegou a ser ameaçado. “Estava desagradando poderes políticos e de classes”, afirmou.

O doutor Antonio Fernandes tem a intenção de ser candidato a diretor do Centro Acadêmico da UFCG em Cajazeiras. Para o professor falta interação entre os órgãos públicos da cidade e a UFCG de Cajazeiras.

Trajetória
Antonio Fernandes Filho é natural da cidade de Uiraúna e lá começou seus primeiros passos educacionais. Antonio revelou que na adolescência quis ser sacerdote, porém, no ano que ia estudar no seminário, adoeceu de uma forte catapora e acabou não indo.

Veio para Cajazeiras no primeiro ano do ensino médio estudar no Colégio Diocesano, entretanto, acabou o ensino médio em João Pessoa. Se graduou em Farmácia na cidade de João Pessoa.

Antonio Fernandes Filho é doutor em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele contou que ao voltar para o Sertão da Paraíba, seu primeiro emprego foi na Faculdade Santa Maria.

Assista o programa Interview completo na TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: