header top bar

section content

Prefeito de São João do Rio do Peixe nega aproximação com ex-gestor, taxa Lavô de irresponsável e responde a empresário

Airton falou ainda que recebeu a Prefeitura Municipal com muitas irregularidades vinda da antiga gestão. Confira!

Por

06/08/2013 às 19h50

O prefeito do município de São João do Rio do Peixe, Airton Pires foi entrevistado nesta terça-feira (06) na TV Diário do Sertão. Na ocasião, o gestor respondeu criticas e acusações do empresário Wagner Breckenfeld dizendo que está ele deve assumir de vez sua postura. “Tem que tirar o olho de mim e assumir de vez sua candidatura”, disse.

O gestor aproveitou para negar a informação de que estaria tendo uma aproximação com o ex-prefeito José Nilton e falou sobre o concurso público dizendo que está na luta nos tribunais para que seja realizado o certame.

Trajetória
Natural do município de São João do Rio do Peixe, mais precisamente do sítio Varzinha na zona rural, Airton Pires estudou na cidade durante a noite, enquanto trabalhava no roçado de dia. “Chegava em casa três da manhã e acordava de seis horas pra ir pra roça”, disse.

Airton que é casado e tem um casal de filhos, contou que em 1988 abriu seu primeiro comércio em parceria com um irmão. Segundo ele, a política veio por amor a São João do Rio do Peixe e ele acabou se candidatando por três vezes até que conseguiu ser prefeito da cidade.

Gestão
O prefeito Airton Pires falou que recebeu a Prefeitura de São João do Rio do Peixe com muitas irregularidades vinda da antiga gestão. Airton lembrou inclusive que teve que apresentar um projeto novo da Praça da Matriz para que o recurso fosse destravado. “Foram várias irresponsabilidades do ex-gestor”, disse se referindo a Lavoisier Dantas.

Entre as ações destacadas pelo prefeito Airton foram citados investimentos em Saúde e Educação. Airton falou também sobre o pagamento em dias do funcionalismo, dentro do mês trabalhado. “Essa é uma obrigação da administração”, disse.

Com relação à estiagem e aos efeitos da seca no município, Airton disse que a Cagepa tem sido uma parceira e afirmou que está dando novas propostas de perfuração de poços para que seja feito um serviço paliativo no município. “Quero deixar uma adutora ainda neste governo”, disse o prefeito.

Veja a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: