header top bar

section content

Proprietário da Centrallab fala sobre oito anos da clínica, pontos de coleta e da qualidade profissional

O bioquímico é também professor universitário de Cajazeiras e falou sobre as profissões em entrevista a TVDS.

Por

17/06/2013 às 19h17 • atualizado em 19/10/2017 às 11h05

O Bioquímico e professor universitário de Cajazeiras, Luciano Gonçalves Nóbrega concedeu entrevista nesta segunda-feira (17) na TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Luciano que é também proprietário do Laboratório de Análises “Central Lab” falou sobre o empreendimento em Cajazeiras.

Luciano contou que veio de João Pessoa após alguns projetos que não deram certo e com a ajuda de seu pai e irmãos resolveu empreender e em janeiro de 2005 inaugurou a “Central Lab”. O proprietário Luciano informou que a clínica possui duas unidades laboratoriais. A matriz em Cajazeiras e outra no complexo portuário de Pecém região litorânea de Fortaleza.

“Temos pontos de coleta na Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Os exames são devidamente encaminhados para um desses dois laboratórios”, disse Luciano. São 39 profissionais entre bioquímicos de diferentes especialidades e técnicos, trabalhando na “Central Lab”.

Trajetória
Cajazeirense, Luciano contou que estudou até o ensino fundamental no Colégio Nossa Senhora do Carmo de sua tia Carmelita. Em seguida, Luciano foi para João Pessoa onde fez o ensino médio e ingressou na Faculdade de Farmácia na Universidade Federal da Paraíba.

Luciano é especialista em Análises Clínicas fazendo Bioquímica. Atualmente, além da função de farmacêutico e bioquímico, leciona nos cursos de Enfermagem, Medicina, Ciências e Ciências Biológicas.

O farmacêutico disse que fez o concurso do campus da UFCG de Cajazeiras, passou e atualmente tenta desempenhar um bom papel. Com relação aos universitários da cidade, Luciano disse que o maior déficit dos alunos é a textualização dos seus conhecimentos.

Luciano Gonçalves Nóbrega é casado com Valéria Karine e tem um filho. O farmacêutico é filho de Raimundo Faustino Nobrega e Maria Auxiliadora Nobrega (Cidinha). Luciano tem três irmãos: Eugênio, Alberto e Eduardo.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!