header top bar

section content

Proprietário da Centrallab fala sobre oito anos da clínica, pontos de coleta e da qualidade profissional

O bioquímico é também professor universitário de Cajazeiras e falou sobre as profissões em entrevista a TVDS.

Por

17/06/2013 às 19h17 • atualizado em 19/10/2017 às 11h05

O Bioquímico e professor universitário de Cajazeiras, Luciano Gonçalves Nóbrega concedeu entrevista nesta segunda-feira (17) na TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Luciano que é também proprietário do Laboratório de Análises “Central Lab” falou sobre o empreendimento em Cajazeiras.

Luciano contou que veio de João Pessoa após alguns projetos que não deram certo e com a ajuda de seu pai e irmãos resolveu empreender e em janeiro de 2005 inaugurou a “Central Lab”. O proprietário Luciano informou que a clínica possui duas unidades laboratoriais. A matriz em Cajazeiras e outra no complexo portuário de Pecém região litorânea de Fortaleza.

“Temos pontos de coleta na Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Os exames são devidamente encaminhados para um desses dois laboratórios”, disse Luciano. São 39 profissionais entre bioquímicos de diferentes especialidades e técnicos, trabalhando na “Central Lab”.

Trajetória
Cajazeirense, Luciano contou que estudou até o ensino fundamental no Colégio Nossa Senhora do Carmo de sua tia Carmelita. Em seguida, Luciano foi para João Pessoa onde fez o ensino médio e ingressou na Faculdade de Farmácia na Universidade Federal da Paraíba.

Luciano é especialista em Análises Clínicas fazendo Bioquímica. Atualmente, além da função de farmacêutico e bioquímico, leciona nos cursos de Enfermagem, Medicina, Ciências e Ciências Biológicas.

O farmacêutico disse que fez o concurso do campus da UFCG de Cajazeiras, passou e atualmente tenta desempenhar um bom papel. Com relação aos universitários da cidade, Luciano disse que o maior déficit dos alunos é a textualização dos seus conhecimentos.

Luciano Gonçalves Nóbrega é casado com Valéria Karine e tem um filho. O farmacêutico é filho de Raimundo Faustino Nobrega e Maria Auxiliadora Nobrega (Cidinha). Luciano tem três irmãos: Eugênio, Alberto e Eduardo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: