header top bar

section content

Prefeito de Cachoeira dos Índios fala sobre eleições 2014 e revela que hospital vai ser reaberto com apoio de Faculdade de Cajazeiras

Bodim disse que já conseguiu um prédio para o funcionamento de uma fábrica de sofá em Cachoeira dos Índios.

Por

06/06/2013 às 19h21

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (Bodim-DEM) concedeu entrevista nesta quinta-feira (06) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. Na ocasião, o prefeito falou sobre as eleições 2014 e disse que a cidade sempre votou em José Aldemir (PEN) para deputado estadual.

“Fabiano Gomes é um jovem que deve ter visão para o estado, mas nossa parceria, acredito que seja com o deputado José Aldemir”, disse. Segundo ele, Cachoeira dos Índios vota para deputado federal em Efraim Filho (DEM).

Com relação ao ex-prefeito Teta Francisco, Bodim disse que já se foram os tempos de adversários políticos e apesar deles, sempre foram unidos pelo bem da cidade. “Cachoeira dos Índios só ganhou com nossa união”, disse ele.

Trajetória
O prefeito Bodim é natural de Cachoeira dos Índios e seu primeiro emprego foi na cidade como diretor de esporte. Dessa época, ele logo ingressou na política. “Tive apoio da família e de lideranças políticas”, disse. O gestor estudou na capital João Pessoa e cursou eletromecânica.

Desde pequeno apelido de “Bodim”, o gestor que está em seu terceiro mando já foi três vezes vereador sempre eleito como o mais votado. Bodim foi presidente da Câmara de Cachoeira dos Índios por três vezes.

Ações
Durante a entrevista, Bodim falou sobre várias ações e planos a serem executados no município de Cachoeira dos Índios. Entre eles, o prefeito destacou a parceria que está sendo firmada com a Faculdade Santa Maria de Cajazeiras para que haja uma colaboração na reabertura do Hospital Josefa de Sousa Bandeira. “A parte ambulatória está fechada, mas a parte de enfermagem está funcionando somente com recursos próprios, por isso, não está funcionando tudo”, disse ele.

O prefeito Bodim disse que já conseguiu um prédio para o funcionamento de uma fábrica de sofá em Cachoeira dos Índios.

Bodim falou sobre a área da agricultura dizendo que a Prefeitura conseguiu salvar muitos rebanhos distribuindo ração no município. O prefeito citou ainda que Cachoeira dos Índios é um exemplo no que se refere à limpeza urbana.

Na área da educação, Bodim disse que o município está nucleando escolas, pois a cidade já chegou a ter 25 escolas. “Em menos de 60 dias, construímos 60 salas de aula e nossa educação tem melhorado a qualidade, pois, apenas quatro escolas estão funcionando, com projetos como, por exemplo, o Mais Educação”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: