header top bar

section content

Há dez anos: Donos da farmácia Santa Maria de Cajazeiras dão dicas de remédios mais baratos

O empresário falou sobre o inicio da Farmácia e destaca o pioneirismo no serviço 24 horas” na cidade de Cajazeiras.

Por

13/03/2013 às 19h24

A farmácia Santa Maria está completando dez anos de serviços prestados a população de Cajazeiras. Na oportunidade, o empresário e proprietário da farmácia, Marcos de Sousa cedeu entrevista ao programa Interview da TV Diário do Sertão.

O empresário falou sobre o início da Farmácia há dez anos e contou que foi o pioneiro no serviço “24 horas” na cidade de Cajazeiras. “No início sofremos muito, havia resistência dos outros proprietários de farmácia porque esse serviço não era disponível na cidade”, disse ele.

Marcos explicou que existia na época uma espécie de acordo entre os proprietários de farmácia para não abrir a loja após as 22 horas. Os proprietários da Santa Maria tiveram que conseguir liberação na justiça para realizar o serviço de madrugada, ou seja, 24 horas. “Eles diziam que estavam de plantão, mas dez horas fechavam e iam pra casa e não aceitavam que minha farmácia ficasse aberta”, disparou Marcos.

O proprietário da farmácia Santa Maria comentou os serviços que seu comércio presta, como por exemplo, os plantões que são dados em cada farmácia por um farmacêutico. “Temos um profissional direto dentro de cada farmácia”, disse ele.

Atualmente, a Farmácia Santa Maria tem sua loja matriz localizada no centro da cidade e uma filial na Zona Norte do município, sendo que somente a matriz dispõe do serviço 24 horas. São dez funcionários que trabalham de forma que as lojas permaneçam sempre a disposição dos clientes.

Benefícios
A farmacêutica Francileuda Batista, esposa do empresário Marcos de Sousa também aproveitou a oportunidade para falar sobre os programas de benefício ao paciente que a Farmácia Santa Maria disponibiliza. Entre eles estão, o programa do Governo federal Farmácia Popular, onde o paciente pode levar sua receita médica, juntamente com documentos como identidade e CPF e conseguir descontos de até 90% em alguns medicamentos. No caso de remédios para pressão arterial e diabetes, algumas medicações podem sair até gratuitamente.

Outro programa interessante é o “Mais Saúde” do sistema e-Pharma onde medicamentos de alto custo podem ser conseguidos com desconto entre 35 e 60%. A farmácia também dispõe do benefício “Rede Mais” que dá descontos para todos os cosméticos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: