header top bar

section content

Diretora de colégio de CZ dá bronca em pais de alunos: ‘Têm filhos órfãos de pais vivos’

A educadora falou sobre o descuido dos pais que não acompanham a vida, nem o desempenho escolar de seus filhos.

Por

16/10/2013 às 19h15

A professora universitária, Aparecida Formiga cedeu entrevista nesta quarta-feira (16) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. A professora dá aulas no IFPB em Patos e em Cajazeiras na faculdade Santa Maria e na Faculdade São Francisco (FASP). A professora é também diretora e sócia do colégio e curso Masters Gold.

Na ocasião, a educadora falou sobre o descuido dos pais que não acompanham a vida, nem o desempenho escolar de seus filhos. “Existem muitos filhos órfãos de pais vivos”, disse.

Apesar de formada em Direito, Aparecida disse nunca gostou de advogar, sempre quis ensinar. Entretanto, relatou que a graduação em Direito lhe ajudou durante toda a vida. Atualmente, a professora dá aula de disciplinas ligadas ao Direito.
 

Trajetória
A professora é natural de João Pessoa, mas ainda criança veio para Cajazeiras onde estudou. Aparecida passou também parte de sua infância em Jaguaribe no Ceará. “É onde tenho as melhores lembranças ao lado de meu pai”, disse.

Aparecida contou que foi professora do ensino infantil, fundamental e médio, até chegar ao universitário.  A professora continua estudando e está fazendo mestrado no Paraguai.

Veja a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: