header top bar

section content

NA TV Diário do Sertão: Poeta cajazeirense Chico Xavier fala sobre apoio que recebeu de alguns políticos e anuncia festival

Para contratar shows de Chico Xavier: 93162667 ou Facebook: Chico Xavier Cipriano – Cajazeiras

Por

25/04/2013 às 19h11 • atualizado em 24/02/2016 às 17h55

O poeta cajazeirense Chico Xavier concedeu entrevista nesta quinta-feira (25) a TV Diário do Sertão. Natural do município de São José de Piranhas, Chico Xavier contou que sua veia pela poesia vem de longe. “Minha vó fazia poesia e a família toda sabe rimar desde pequenos”, disse.

Com mais de 20 anos de estrada, Chico Xavier disse que a cantoria hoje se modernizou de modo que o cantador se divide entre canções e repentes. “Hoje agradamos gregos e troianos”, disse. O cantador afirmou que a dupla “Os Nonatos” modernizou a cantoria.

Chico Xavier participa do sétimo festival em São José de Piranhas, que acontecerá em sua terra natal onde inclusive, já foi candidato a vereador. O poeta contou que já gravou discos e que contava sempre com a parceria de amigos e já teve incentivo do Governo do Estado na época do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Chico que apoia o grupo de Carlos Antonio (DEM) disse que, o deputado José Aldemir (PEN) é a pessoa que sempre lhe apoiou em todas as horas.

Entre os Estados que mais aprecia os cantadores de viola, Chico Xavier destacou a Paraíba, Pernambuco e o Ceará. Segundo ele, Fortaleza é umas capitais que mais apoia os poetas repentistas.

Para contratar shows de Chico Xavier: 93162667 ou Facebook: Chico Xavier Cipriano – Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017