header top bar

section content

NA TV Diário do Sertão: Poeta cajazeirense Chico Xavier fala sobre apoio que recebeu de alguns políticos e anuncia festival

Para contratar shows de Chico Xavier: 93162667 ou Facebook: Chico Xavier Cipriano – Cajazeiras

Por

25/04/2013 às 19h11 • atualizado em 24/02/2016 às 17h55

O poeta cajazeirense Chico Xavier concedeu entrevista nesta quinta-feira (25) a TV Diário do Sertão. Natural do município de São José de Piranhas, Chico Xavier contou que sua veia pela poesia vem de longe. “Minha vó fazia poesia e a família toda sabe rimar desde pequenos”, disse.

Com mais de 20 anos de estrada, Chico Xavier disse que a cantoria hoje se modernizou de modo que o cantador se divide entre canções e repentes. “Hoje agradamos gregos e troianos”, disse. O cantador afirmou que a dupla “Os Nonatos” modernizou a cantoria.

Chico Xavier participa do sétimo festival em São José de Piranhas, que acontecerá em sua terra natal onde inclusive, já foi candidato a vereador. O poeta contou que já gravou discos e que contava sempre com a parceria de amigos e já teve incentivo do Governo do Estado na época do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Chico que apoia o grupo de Carlos Antonio (DEM) disse que, o deputado José Aldemir (PEN) é a pessoa que sempre lhe apoiou em todas as horas.

Entre os Estados que mais aprecia os cantadores de viola, Chico Xavier destacou a Paraíba, Pernambuco e o Ceará. Segundo ele, Fortaleza é umas capitais que mais apoia os poetas repentistas.

Para contratar shows de Chico Xavier: 93162667 ou Facebook: Chico Xavier Cipriano – Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: