header top bar

section content

Prefeito de Bom Jesus diz que debito deixado pela gestão passada é de quase R$ 2 milhões

Roberto afirmou que sua maior luta é para tornar Bom Jesus adimplente, pois não há condições de trazer recursos com o município na situação em que se encontra.

Por

11/03/2013 às 17h33

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima (PSDB) concedeu entrevista nesta segunda-feira (11) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. Na ocasião, Roberto Baima taxou de caótica a situação em que pegou o município para administrar: “Estava tudo de pernas pro ar, não foi feita transição e o município está ainda inadimplente”, disse ele.

Roberto afirmou que sua maior luta é para tornar Bom Jesus adimplente, pois não há condições de trazer recursos com o município na situação em que se encontra. Nesse contexto, o prefeito disse que suas primeiras ações são de cunho administrativo e falou sobre o débito deixado pela ex-gestão gira em torno de um milhão e oitocentos mil reais. Segundo ele, o caos maior foram os repasses que não foram feitos ao INSS e FGTS na gestão passada.

O novo gestor, que também é engenheiro civil falou sobre o sonho de ver Bom Jesus crescer na área de Infraestrutura, pois, segundo ele, faltam muitas coisas na cidade como um posto de gasolina e uma maternidade.

Limites
Durante a entrevista, o prefeito Roberto Baima falou sobre o fato do município ser considerado metade da Paraíba e metade do Ceará. Baima disse não acreditar que o município deixe de se desenvolver por não ter estradas que o liguem a outras cidades, o que ele defende é que Bom Jesus precisa de boa aplicação de recursos para aumentar.

Entretanto, Baima avalia como um problema o fato de não poder se envolver com os assuntos das pessoas que moram em determinados lugares, administrados pelo município de Ipaumirim. “Apesar de serem em maioria, eleitores de Bom Jesus, não posso fazer muito para ajudá-los, não posso tentar calçar o local, pois, o território é considerado cearense”, explicou.

Com relação a essa situação, Roberto Baima garantiu que vai lutar junto a Câmara Municipal de Bom Jesus e a de Ipaumirim para tentar resolver essa questão territorial, porém, ele afirmou que essa não é uma tarefa fácil. “Não é simples, nada que se resolva dentro das Câmaras das duas cidades”, disse. 

Eleições 2014
Na ocasião, Roberto Baima falou sobre as eleições de 2014 e disse que se considera um aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). Porém, não quis tomar partido no que se refere a outros cargos.

Apesar de admitir ter mantido conversações com o deputado estadual José Aldemir (PEN) e com o candidato Fabiano Gomes (PPL), Roberto Baima preferiu dizer que ainda falta muito para as eleições e que ainda não é hora de fazer alianças. “Quem quiser ser votado, precisa mostrar serviço, trabalhar junto ao povo”, disse o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: