header top bar

section content

Prefeito de Cajazeiras fala sobre concurso público, polêmica da praça e diz que Carlos Antônio devia se tratar no Caps

Carlos Rafael também fala como recebeu a decisão da justiça que obriga o pagamento do Piso aos professores.

Por

21/10/2011 às 10h50

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) rebateu nesta quinta-feira (20), em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, as declarações do ex-prefeito, Carlos Antônio (DEM), feitas no último domingo (16), afirmando que as empresas ganhadoras das licitações da Prefeitura Cajazeiras têm ligações diretas com o pai do prefeito.

Segundo Rafael, tudo não passa de calúnias infundadas e sugere que Carlos Antônio procure o CAPS municipal para se tratar. “O que ele fala é absurdo, não podemos dar atenção, pois esse sujeito tem que se tratar e sugiro uma internação no CAPS, pois ele tem problemas psicológicos”, disse ele.

Concurso Público
No que se refere ao concurso público, Carlos Rafael disse durante a entrevista que não vai realizar o concurso agora. Segundo ele, a prioridade no momento é a doação do Hospital Infantil para a Universidade Federal de Campina Grande. “Se cumprirmos o que o edital está oferecendo, as 75 vagas e depois doarmos o hospital a UFCG onde vamos colocar essas 75 pessoas aprovadas? Se vamos doar não existe a necessidade disponibilizar essas vagas para o hospital infantil”, disse o prefeito.

Piso dos Professores
Com relação ao Piso Nacional dos professores, Carlos Rafael disse que, desde quando assumiu a administração deseja implantar, no entanto, é necessário muito estudo para a introdução do Piso, pois vai aumentar uma finança de 250 mil reais. “Tenho me reunido com o SINFUC para discutir essa questão, pois não temos como fazer esse pagamento de uma hora para outra, porque se trata uma grande quantia”, disse ele.

Carlos Rafael ainda frisou que apesar das dificuldades, os professores podem ficar tranqüilos, pois a prefeitura vai pagar o Piso. Segundo ele, a administração está investindo bastante na educação, reformando das escolas, valorizando os professores e toda a educação, para o desenvolvimento da cidade.

Estradas Rurais
A reportagem do DS também perguntou sobre as estradas rurais. O prefeito afirmou que os trabalhos de recuperação das estradas da zona rural estão sendo feitos de maneira muito positiva e que está recebendo um grande apoio da população.

Segundo Carlos Rafael, são milhares de trabalhadores envolvidos e equipamentos preparados, para realizar a terraplanagem, piçarra, pontes, campos de futebol e estradas que ligam a zona rural a zona urbana.

Ações
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael falou um pouco sobre suas ações administrativas. Segundo ele, em apenas 120 dias foram comprados novos ônibus, viaturas para o SAMU, foram reformadas escolas, pontes foram construídas.

Com relação à Praça Coração de Jesus, Carlos Rafael disse que a administração está recebendo críticas e também elogios. “Os recursos são altos para que a praça se torne uma das melhores de nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com ele, as obras estão todas cumprindo o cronograma das empresas terceirizadas. Ele disse que caso as empresas não cumpram o cronograma, a prefeitura vai tomar as providências.

“Vamos entregar as praças Coração de Jesus e Padre Cícero até o final do ano. As ruas da cidade ficarão todas iluminadas para comemorar o natal e o ano novo”, afirmou Carlos Rafael.

 Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: