header top bar

section content

Atlético estréia na segundona contra o Cruzeiro

Após vários meses afastado dos gramados paraibanos, depois do rebaixamento histórico no ano em que comemorava 60 anos de fundação, o Atlético Cajazeirense de Desportos, voltará a disputar uma partida oficial . O anuncio aconteceu nesta segunda-feira(23) pela Federação Paraibana de Futebol, que anunciou a primeira rodada da séria b do estadual paraibano. O “Trovão […]

Por

24/03/2009 às 00h50

Após vários meses afastado dos gramados paraibanos, depois do rebaixamento histórico no ano em que comemorava 60 anos de fundação, o Atlético Cajazeirense de Desportos, voltará a disputar uma partida oficial . O anuncio aconteceu nesta segunda-feira(23) pela Federação Paraibana de Futebol, que anunciou a primeira rodada da séria b do estadual paraibano.

O “Trovão Azul do Sertão”, estréia em casa diante do Cruzeiro de Itaporanga, que também foi rebaixado em 2008, no dia 10 de maio as 16h00 no Estádio Perpetúo Correia Lima” O Perpetão”.

A torcida espera anciosa o retorno do Atlético nas competições estaduais, com a esperança do retorno a elite do futebol paraibano, facilitado este ano com o acesso de três equipe da segunda divisão.

Para o presidente do Conselho Deliberativo, jornalista Gutemberg Cardoso, este momento é histórico na vida do Atlético, e na vida dos torcedores, pois pela primeira vez depois do acesso do time no ano de 1991, pela primeira vez o mais querido volta a disputar uma partida oficial pela segunda divisão do paraibano, e segundo Cardoso, com a missão de levantar a taça.

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de Profissionais terá a participação de nove clubes e começa no dia 10 de maio, conforme ficou definido após a segunda e decisiva reunião do Conselho Arbitral realizada na última sexta-feira (20) na sede da FPF, com a divisão dos clubes em duas chaves, uma do Sertão e outra do Litoral.

As chaves ficaram compostas:
Litoral – Auto Esporte, Santa Cruz, CSP, Guarabira e Picuí;

Sertão – Atlético, Paraíba, Cruzeiro e Perilima.

A diretoria anunciou que até o dia 12 de Abril, o elenco se apresentará para iniciar a pré-temporada visando as disputas da segundona, que deverá ter o televisionamento da TV Correio.

O Paraíba

A segunda equipe cajazeirense a participar da competição estadual, também tem confirmado a sua estréia dia 10 de maio contra a Perilima na cidade de Campina Grande, também as 16h00.

O presidente Tiko Miudesas, anunciou nesta segunda-feira(23) a primeira contratação oficial para a temporada, trata-se do volante Silva Bahiano que já defendeu as cores corais no ano de 2008 quando o Paraíba foi vice-campeão, tendo perdido para o Internacional de João Pessoa, o título de Campeão.

O Paraíba, participa pela terceira vez da competição, em 2007 foi terceiro colocado, em 2008, foi vice-campeão e em 2009 busca uma vaga para elite do futebol paraibano feito que ficará na história do clube que nunca teve a honra de disputar a primeira divisão do estadual.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!