header top bar

section content

Atlético estréia na segundona contra o Cruzeiro

Após vários meses afastado dos gramados paraibanos, depois do rebaixamento histórico no ano em que comemorava 60 anos de fundação, o Atlético Cajazeirense de Desportos, voltará a disputar uma partida oficial . O anuncio aconteceu nesta segunda-feira(23) pela Federação Paraibana de Futebol, que anunciou a primeira rodada da séria b do estadual paraibano. O “Trovão […]

Por

24/03/2009 às 00h50

Após vários meses afastado dos gramados paraibanos, depois do rebaixamento histórico no ano em que comemorava 60 anos de fundação, o Atlético Cajazeirense de Desportos, voltará a disputar uma partida oficial . O anuncio aconteceu nesta segunda-feira(23) pela Federação Paraibana de Futebol, que anunciou a primeira rodada da séria b do estadual paraibano.

O “Trovão Azul do Sertão”, estréia em casa diante do Cruzeiro de Itaporanga, que também foi rebaixado em 2008, no dia 10 de maio as 16h00 no Estádio Perpetúo Correia Lima” O Perpetão”.

A torcida espera anciosa o retorno do Atlético nas competições estaduais, com a esperança do retorno a elite do futebol paraibano, facilitado este ano com o acesso de três equipe da segunda divisão.

Para o presidente do Conselho Deliberativo, jornalista Gutemberg Cardoso, este momento é histórico na vida do Atlético, e na vida dos torcedores, pois pela primeira vez depois do acesso do time no ano de 1991, pela primeira vez o mais querido volta a disputar uma partida oficial pela segunda divisão do paraibano, e segundo Cardoso, com a missão de levantar a taça.

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de Profissionais terá a participação de nove clubes e começa no dia 10 de maio, conforme ficou definido após a segunda e decisiva reunião do Conselho Arbitral realizada na última sexta-feira (20) na sede da FPF, com a divisão dos clubes em duas chaves, uma do Sertão e outra do Litoral.

As chaves ficaram compostas:
Litoral – Auto Esporte, Santa Cruz, CSP, Guarabira e Picuí;

Sertão – Atlético, Paraíba, Cruzeiro e Perilima.

A diretoria anunciou que até o dia 12 de Abril, o elenco se apresentará para iniciar a pré-temporada visando as disputas da segundona, que deverá ter o televisionamento da TV Correio.

O Paraíba

A segunda equipe cajazeirense a participar da competição estadual, também tem confirmado a sua estréia dia 10 de maio contra a Perilima na cidade de Campina Grande, também as 16h00.

O presidente Tiko Miudesas, anunciou nesta segunda-feira(23) a primeira contratação oficial para a temporada, trata-se do volante Silva Bahiano que já defendeu as cores corais no ano de 2008 quando o Paraíba foi vice-campeão, tendo perdido para o Internacional de João Pessoa, o título de Campeão.

O Paraíba, participa pela terceira vez da competição, em 2007 foi terceiro colocado, em 2008, foi vice-campeão e em 2009 busca uma vaga para elite do futebol paraibano feito que ficará na história do clube que nunca teve a honra de disputar a primeira divisão do estadual.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: