header top bar

section content

Nacional vence, garante liderança e despacha Internacional

Com a vitória o time patoense garantiu a primeira colocação, mesmo antes dos demais times jogarem na última rodada. Com isso o Naça garante o direito de decidir em casa, caso chegue a final do turno.

Por

15/02/2009 às 08h58

O Internacional não teve forças para passar pelo líder do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos, e perdeu por 4×1 em partida disputada na tarde deste sábado, 14, no estádio Almeidão. Com isso, o Colorado fica de fora das semifinais do primeiro turno, enquanto que o Naça confirma a primeira colocação.

O alvirrubro até que começou o jogo melhor e fez um bom primeiro tempo, mas quem acabou abrindo o marcador foi o Nacional de Patos, com Marcos aos 21 min de jogo. O Inter partiu para cima e pressinou em busca do empate, mas o gol só saiu aos 40 min com Thiago.

Na etapa final, a partida foi outra: o técnico Marcos Nascimento "pagou geral" para todo o time:

“Tomamos uma dura do professor Marcos Nascimento no intervalo e voltamos para o segundo tempo para mostrar porque somos líder do Campeonato”, disse Alan após a partida.

E assim foi. Logo aos 2 min, Alisson virou o marcador após ciobrança de escanteio. E aos 7, Eduardo, que havia acabado de entrar, mandou uma bomba de perna esquerda e acertou o ângulo do goleiro Fábio: 3×1.

Aos 41 min, Ribinha cobrou pênalti e fechou a goleada.

Fonte: Wscom

O Internacional só volta a jogar no segundo turno, que tem início em março. Já o Nacional volta suas atenções para a Copa do Brasil, já que enfrenta o Fluminense na próxima quarta, 18, no estádio Almeidão.

Ficha Técnica:

Internacional: Maurílio (Fábio), Júnior Guerra, Paiva, Adriano e Jonh; Dé (Kanu), Clóvis, Da Silva (Bel) e Betinho; Fábio Mineiro e Thiago. Téc.: Luiz Henrique Arantes.

Nacional: Adson, Maicon, Alan, Alisson e Max; Alemão, Marcílio, Ribinha e Hermínio; Eduardo Rocha (Eduardo) e Marcos. Téc.: Marcos Nascimento.

Árbitro: Antônio Carlos Rocha.

Cartão Amarelo: Paiva, Clóvis, Fábio Mineiro e Thiago (Internacional); Maicon, Alisson, Max e Hermínio.

Cartão Vermelho: Marcílio.

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória