header top bar

section content

Treze X Campinense será trasmitido

O Campinense havia impetrado ação judicial e perdeu

Por

30/01/2009 às 20h01

O juiz da 5ª Vara Cível de Campina Grande, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, concedeu liminar solicitada pela TV Correio possibilitando que a emissora transmita o jogo entre Campinense e Treze. A disputa será no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 16 horas.

Além de determinar ao Campinense franquear a transmissão do jogo, o magistrado deixou claro no despacho que o descumprimento da liminar implica em pagamento de multa no valor de R$ 30 mil, pelo Campinense.

O Campinense havia impetrado ação judicial no sentido de impedir que a TV Correio transmitisse os jogos do Campeonato Paraibano dos quais o time participaria. A Assessoria Jurídica do Sistema Correio de Comunicação explicou que representantes da agremiação participaram de todas as reuniões em que a foi acertada transmissão ao vivo dos jogos do campeonato sem se manifestar em contrário.

No despacho o juiz observou que a TV Correio firmou contrato com todas as agremiações esportivas participantes do Campeonato Paraibano 2009, da divisão principal, à exceção do Campinense, dissonância essa possivelmente relacionada com os valores financeiros ajustados.

O magistrado levou em consideração que, em reunião realizada em novembro do ano passado, foi aprovada a proposta encaminhada pela TV Correio, contando inclusive com a aquiescência do Campinense, mas não ratificada em momento posterior. “Diante desse ajuste preliminar, é natural que tenha a empresa requerente vendido contas de patrocínio, incluindo, por certo, a transmissão dos jogos da parte requerida, muitos dos quais de maior público televisivo, notadamente o chamado clássico dos maiores contra o Treze Futebol Clube”, diz o despacho do juiz.

No despacho, o magistrado destaca que nada impede, porém, que a parte requerida, no caso o Campinense, vá a juízo discutir os termos do ajuste, até mesmo para o fim de ser ressarcida por esta transmissão que ora se pleiteia.

Da Redação com Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: