header top bar

section content

Treze X Campinense será trasmitido

O Campinense havia impetrado ação judicial e perdeu

Por

30/01/2009 às 20h01

O juiz da 5ª Vara Cível de Campina Grande, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, concedeu liminar solicitada pela TV Correio possibilitando que a emissora transmita o jogo entre Campinense e Treze. A disputa será no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 16 horas.

Além de determinar ao Campinense franquear a transmissão do jogo, o magistrado deixou claro no despacho que o descumprimento da liminar implica em pagamento de multa no valor de R$ 30 mil, pelo Campinense.

O Campinense havia impetrado ação judicial no sentido de impedir que a TV Correio transmitisse os jogos do Campeonato Paraibano dos quais o time participaria. A Assessoria Jurídica do Sistema Correio de Comunicação explicou que representantes da agremiação participaram de todas as reuniões em que a foi acertada transmissão ao vivo dos jogos do campeonato sem se manifestar em contrário.

No despacho o juiz observou que a TV Correio firmou contrato com todas as agremiações esportivas participantes do Campeonato Paraibano 2009, da divisão principal, à exceção do Campinense, dissonância essa possivelmente relacionada com os valores financeiros ajustados.

O magistrado levou em consideração que, em reunião realizada em novembro do ano passado, foi aprovada a proposta encaminhada pela TV Correio, contando inclusive com a aquiescência do Campinense, mas não ratificada em momento posterior. “Diante desse ajuste preliminar, é natural que tenha a empresa requerente vendido contas de patrocínio, incluindo, por certo, a transmissão dos jogos da parte requerida, muitos dos quais de maior público televisivo, notadamente o chamado clássico dos maiores contra o Treze Futebol Clube”, diz o despacho do juiz.

No despacho, o magistrado destaca que nada impede, porém, que a parte requerida, no caso o Campinense, vá a juízo discutir os termos do ajuste, até mesmo para o fim de ser ressarcida por esta transmissão que ora se pleiteia.

Da Redação com Portal Correio

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!