header top bar

section content

FLA vence de virada com ajuda de Marcelino Paraíba

Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos ao obter a sua segunda vitória

Por

29/01/2009 às 18h53

Diante da polêmica em torno da possível saída de Marcelinho Paraíba, foi a estrela do jogador que brilhou na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Bangu, nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O meia-atacante marcou um gol de pênalti e cobrou o escanteio para Ronaldo Angelim deixar o da vitória dos visitantes, aos 44 da etapa final. Rafael Soeiro fez para os mandantes. A partida ficou marcada também pela arbitragem confusa de Djalma José Beltrami Teixeira.

"Fizemos uma boa partida diante do Bangu. Fomos bem desde o início. O adversário apenas se defendeu. Tive a felicidade de entrar e ajudar o time nesta importante vitória", disse o herói da partida.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos ao obter a sua segunda vitória. Já a equipe de Moça Bonita terá de correr em busca de seu primeiro triunfo pois é o último sem nenhum ponto conquistado. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Bangu pega o Macaé, em Araruama. No Raulino de Oliveira, às 17h, o time da Gávea enfrentará o Volta Redonda.

Como de costume, o Flamengo começou a partida explorando as jogadas pelas laterais. Porém, ao tomar conhecimento disso, o técnico Edson Souza colocou o atacante Somália para explorar os espaços deixados por Leonardo Moura . Airton não conseguia coibir o atacante e o time visitante passou a ter alguns problemas.

Na primeira vez que o Rubronegro chegou na linha de fundo, quase marcou o seu gol. Aos 21, Leonardo Moura, avançou e cruzou para Obina, que desperdiçou. O xodó da torcida flamenguista começava a se destacar. Aos 34, ele deu um chapéu no adversário, mas, de voleio, mandou nas mãos de Diogo.

Cinco minutos mais tarde, Juan sofreu pênalti infantil do defensor do Bangu. Leonardo Moura é o cobrador oficial, mas Obina, confiante, bateu e acertou a trave de Diogo, no último lance de perigo na primeira etapa.

Aos nove do segundo tempo, Obina cabeceou, mas Diogo fez defesa importante. Na sequência, a zaga banguense afastou. A equipe da Gávea seguia martelando em busca do gol. Porém, em uma jogada protagonizada pelo ex-rubronegro Douglas Silva, Rafael Soeiro fez o gol do time da casa. O atacante estava em posição duvidosa.

Com o gol do adversário, o time da Gávea se apavorou e se mandou com tudo à frente. Enquanto isso, o Bangu não conseguiu encaixar mais um contra-ataque. Aos 24, Leonardo Moura pegou uma sobra e quase acertou o canto esquerdo de Diogo. Marcelinho Paraíba, substituto de Juan, e Maxi, que entrou no lugar de Kléberson, desperdiçaram chances grandiosas.

Porém, aos 39, Djalma José Beltrami Teixeira marcou pênalti em Maxi. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e marcou um minuto mais tarde. Aos 42, Everton, em posição duvidosa, assinalou, mas o gol foi anulado. Dois minutos mais tarde, não teve jeito, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Ronaldo Angelim levou à loucura os torcedores que estiveram presentes ao estádio Raulino de Oliveira.

BANGU 1 x 2 FLAMENGO

BANGU
Diogo; Uilliam (Flavinho), Abílio, Marcio Cleick e André Oliveira; Edinho, Douglas Silva, Paulo Roberto (Rafael Soeiro) e Marcus Vinicius; Somália (Sassá) e Bruno Luís
Técnico: Edson Souza

FLAMENGO
Bruno; Fábio Luciano, Aírton (Jônatas) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson (Maxi), Ibson e Juan (Marcelinho Paraíba); Everton e Obina
Técnico: Cuca

Data: 29/01/2009 (quinta-feira)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Claudio José de Oliveira Soares
Cartões amarelos: Edinho, Douglas Silva, Diogo, Bruno Luiz e Marcio Cleick (Bangu); Ibson (Flamengo)
Gols: Rafael Soeiro, aos 12 min, Marcelinho Paraíba, aos 40 min, Ronaldo Angelim, aos 44 do segundo tempo

Da Redação com UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: