header top bar

section content

Perpetão completa 24 anos de história

Construído pelo Ex-Governador Wilson Leite Braga, o Estádio “Wilsão”, hoje “ Perpetão”, completa 24 anos de existência, tendo sido palco de históricas partidas de futebol

Por

27/01/2009 às 11h32

Construído na administração do Governador Wilson Leite Braga, o Estádio Perpetuo Correia Lima, O Perpetão, foi inaugurado no dia 27 de janeiro de 1985, como uma das maiores obras deixadas pelo Governador Wilson Leite Braga na cidade de Cajazeiras. Para a sua construção, o então Prefeito Dr. Epitácio Leite Rolim fez a compra e a doação do terreno para o Governo do Estado

Ao inaugurar, o Estádio era chamado “Wilsão”, em homenagem ao grande benfeitor, Wilson Braga, hoje o Estádio chama-se “ Perpetão”. São 24 anos de existência, onde durante o tempo tendo sido palco de históricas partidas de futebol, além de shows e celebrações.

O Perpetão foi inaugurado em 27 de janeiro de 1985. O Estádio Perpétuo Corrêa Lima (Perpetão) é um estádio de futebol localizado em Cajazeiras, Paraíba, o Perpetão já recebeu jogos do Atlético Cajazeirense de Desportos e do Paraíba Esporte Clube na competições estadual e nacional . A capacidade do estádio é para 10.000 espectadores, sentados e em pé.

No ontem Estádio Wilsão e no hoje Estádio perpetão, reduto do Atlético Cajazeirense de Desportos, m local onde o Trovão Azul se tornou praticamente invencível. A raça dos seus atletas e o amor desmedido de sua galera, são ingredientes que garantem dificuldades titânicas as equipes que visitam Cajazeiras.

Para comemorar esta data histórica para o futebol de Cajazeiras, a direção do estádio, tendo a frente o desportista Moises Barroso, estará realizando uma confraternização, onde na oportunidade serão entregues várias comendas comemorativas ao aniversário do “ Colosso das Capoeiras”, como é conhecido, aos ex-dirigentes de clubes da cidade de Cajazeiras e amigos que, ao longo de sua história contribuíram para com o futebol cajazeirense.

A solenidade está prevista para as 19h00, no Estádio Perpetuo Correia Lima” O Perpetão” ( homenagem ao ex-atleta cajazeirense e um doa maiores craques da cidade, Perpetuo)

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!