header top bar

section content

Ex-lutador Maguila comenta demência causada por socos que levou durante carreira

A mulher do ex-lutador, Irani, também falou sobre a doença: "A gente não sabia se ele estava brincando ou falando a verdade”

Por Campelo Sousa

24/02/2016 às 12h52

Em entrevista a apresentadora Xuxa da Record (Foto: Reprodução)

O ex-lutador Maguila falou com Xuxa Meneguel e desabafou sobre sua doença: “Faria tudo de novo, não em arrependo de nada”.

Diagnosticado com síndrome neurodegenerativa, a doença é causada por golpes e pancadas frequentes na cabeça e é relativamente comum entre lutadores. Sem cura, os sintomas envolvem perda de memória, fala arrastada, tremores e problemas de coordenação causados pela destruição dos neurônios.

“Eu tinha que bater. Ou bate ou apanha, não tem meio termo. Quando eu vi o Cassius Clay (Muhammad Ali) lutando, eu disse: ‘Quero lutar boxe”, afirmou Maguila, que participou de 85 lutas em sua carreira e obteve 77 vitórias.

Conforme apurou o Portal IG, a esposa de Maguila, Irani Pinheiro disse: “Foi difícil perceber a doença, pois ele sempre foi muito brincalhão. A gente não sabia se ele estava brincando ou falando a verdade”. Os dois são casados há 29 anos e têm um filho de 25 anos.

Notícias ao minuto

Recomendado pelo Google: