header top bar

section content

Cafu elege Neymar como melhor e vê premiação como questão de tempo

Cafu defendeu que o atacante é presença fundamental na luta pelo ouro olímpico inédito

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

06/04/2016 às 08h41 • atualizado em 06/04/2016 às 09h26

Cafu elogiou Neymar em entrevista (Foto: Reprodução)

Responsável por levantar a taça do pentacampeonato mundial no Japão, após homenagear a mulher e o bairro onde nasceu – Jardim Irene, em São Paulo -, o ex-jogador Cafu se mostrou esperançoso com a chance de outro brasileiro, Neymar, levantar um troféu ao final deste ano: o de melhor jogador do mundo.

Em entrevista publicada pelo site da Academia Laureus, da qual faz parte, Cafu enalteceu a figura de Neymar no cenário do futebol mundial e no contexto de reconstrução da Seleção Brasileira. Ainda defendeu que o atacante é presença fundamental na luta pelo ouro olímpico inédito.

“O momento de Neymar vai acontecer, não aconteceu desta vez. Mas na próxima, com certeza, o Neymar vai aumentar a vantagem sobre os outros. Cada um se torna o melhor jogador do mundo em seu próprio tempo”, comentou Cafu, que recentemente participou de um jogo festivo ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

No que diz respeito à Bola de Ouro, a contagem regressiva de Neymar, segundo Cafu, não deve se alongar por muito tempo.

“Ele é o jogador mais importante da Seleção Brasileira, o melhor jogador do mundo, e muito importante para o futebol mundial. O Barcelona é um time que dá apoio a ele, é um time que o faz evoluir com uma estrutura que o permita a continuar brilhando”, ponderou.

A liberação de Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, assunto abordado por Cafu e tido com fundamental para fortalecer a briga pela medalha, está sendo debatida pela comissão técnica da Seleção junto com integrantes do Barcelona a partir de uma série de encontros, que devem continuar no próximo mês.

Footstats

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan