header top bar

section content

‘Cigano’ dá show no UFC Croácia e bate Rothwell com atuação de gala

Sempre fomos extremamente contra isso. As coisas não estão batendo, não estão combinando. É uma surpresa, diz o lutador.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/04/2016 às 08h10

Junior Cigano ex-campeão peso-pesado do UFC (Foto: Fornecido por Ag. Fight)

Com três brasileiros em ação neste domingo (10) no UFC Croácia, o País deixou o octógono com dois terços de aproveitamento em edição que ficou marcada pelos ares de redenção conquistados pelos nossos atletas. Em má fase na carreira, ‘Cigano’ e ‘Mineiro’ agora respiram mais aliviados após baterem, respectivamente, Ben Rothwell e Robert Whiteford e, ao menos momentaneamente, apagarem a má impressão das últimas apresentações.

O destaque do dia ficou por conta de Cigano, que se redimiu do nocaute sofrido para Alistair Overeem em dezembro do ano passado e voltou a vencer um top cinco da categoria com uma atuação de gala. Mais ágil e veloz, o brasileiro dominou o ritmo das ações desde o início e, apesar de ceder o domínio do octógono para o rival, se movimentou de forma a sempre escapar de seus ataques pelas laterais.

Ex-campeão dos pesados, o brasileiro travou primeiro round equilibrado em que passou cinco minutos obrigando rival a andar e, sempre que possível, minou seus rins com jabs e cruzados. Ao ver que o Ben estava mais lento na segunda etapa, Cigano passou a contra golpear com mais contundência e, com overhands, impôs pressão suficiente para cortar o rosto do americano, que quase sucumbiu no final do assalto.

A partir daí a luta foi toda do brasileiro, que abusou da sua melhor movimentação para andar por todo o octógono e golpear a cada vacilo de Rothwell, que ao término do terceiro round já estava com o rosto bastante avariado. Ritmo este que se manteve igual até o final e terminou por garantir uma tranquila vitória por pontos para o lutador que parecia desacreditado após alguns tropeços na carreira.

“Acho que fiz a estratégia certa. Não poderia ir para cima dele, é muito grande. Tive que usar meu jogo de pernas e meu boxe. Gente, esqueçam jiu-jitsu ou wrestler, eu sou um boxeador

Ag. Fight

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017