header top bar

section content

Ronda Rousey quer voltar a lutar em novembro, no Madison Square Garden

Ex-campeã peso-galo feminino do Ultimate revela desejo de integrar card do UFC 205: "Sinto que conquistei o direito de lutar aqui, porque batalhei muito por isso"

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

15/04/2016 às 13h42

"Adoraria ter a oportunidade de lutar aqui", disse Ronda sobre lutar no card do UFC 205 (Foto: Evelyn Rodrigues)

O UFC anunciou, na manhã desta quinta-feira, que a companhia finalmente realizará seu primeiro evento no icônico Madison Square Garden, em Nova York, desde setembro de 1995. A data escolhida foi o dia 12 de novembro, que marca o 23º aniversário da organização. E uma das principais estrelas da companhia, Ronda Rousey, está de olho em um lugar no card.

A ex-campeã peso-galo feminino do Ultimate fez parte da campanha pela legalização do esporte em Nova York e participou do anúncio desta quinta-feira. Em entrevista ao site do UFC, a ex-judoca afirmou que ficaria honrada em voltar ao octógono em um local tão importante para a história do esporte.

– Eu adoraria ter a oportunidade de lutar aqui. Sinto que conquistei o direito de lutar aqui, porque batalhei muito por isso. Não foi algo que caiu de paraquedas, fui parte do processo e eu acho que vários lutadores de Nova York vão sentir o mesmo quando finalmente puderem lutar em sua cidade natal – declarou a loura.

Coincidentemente, em fevereiro o presidente do UFC, Dana White, já declarava que a previsão para o retorno de “Rowdy”, que não luta desde a derrota para Holly Holm no UFC 193, seria em novembro. Na oportunidade, o dirigente afirmou que Ronda disputará novamente o título da divisão. Resta saber se a organização continuará com o plano, já que a atual campeã, Miesha Tate, defenderá seu título em julho, contra Amanda Nunes, na edição de número 200.

Sportv

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe