header top bar

section content

Pesagem do UFC com Paraibana tem encaradas tensas e lutador nu

O UFC Flórida tem previsão para começar às 19h (horário de Brasília) deste sábado.

Por Campelo Sousa

16/04/2016 às 13h10

Bethe encarou a americana fixamente na hora da encarada (Foto: Reprodução)

Com a ausência de Lyoto Machida, que foi retirado do card durante a semana após assumir ter ingerido uma substância proibida pela agência norte-americana responsável pelos testes antidoping do Ultimate, a pesagem do UFC Flórida aconteceu nesta sexta-feira, em Tampa (EUA). Entre os brasileiros, o destaque ficaram para Bethe Correia, que voltará ao octógono após perder para Ronda Rousey, e Cezar ‘Mutante’, campeão do TUF Brasil 1.

Oluwale Bamgbose e Cezar ‘Mutante’ esquentaram o clima da pesagem logo na segunda encarada da noite. Os dois atletas trocaram provocações com seus rostos quase colados e obrigando a equipe do Ultimate a ficar atenta para que algo maior não ocorresse. No fim, os dois se cumprimentaram respeitosamente e o brasileiro ainda esboçou um sorriso.

Como de costume, Bethe Correia também não aliviou no seu momento de ficar frente a frente com Raquel Pennington. Na tentativa de intimidar sua adversária, a brasileira mirou fixamente nos olhos da americana, que pareceu se manter tranquila.

Dois atletas ficaram acima dos limites de suas categorias. O russo Islam Makhachev ficou cerca de 450g além dos 70,3 kg que poderia pesar na divisão dos leves, onde enfrentará Drew Dober. Já Darrell Horcher, que pegou a luta contra Khabib Nurmagomedov de última hora, não conseguiu bater os 73 kg que poderia para o duelo em peso casado – passou por 1 kg. Os dois terão uma hora para perder atingir o objetivo.

Na encarada da luta principal da noite, Rashad Evans e Glover Teiveira bateram os 93 kg da divisão dos meio-pesados com tranquilidade, se cumprimentaram, cerraram os punhos e mostraram bastante respeito. O UFC Flórida tem previsão para começar às 19h (horário de Brasília) deste sábado.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: