header top bar

section content

Campinense e Sport brigam por vaga na final da Copa do Nordeste 2016

Após um primeiro jogo duro e para lá de equilibrado, vencido pelo Leão por 1 a 0, os clubes rubro-negros fazem a segunda partida no Estádio Amigão, em Campina Grande

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/04/2016 às 14h21

Sport e Campinense fizeram um jogo de ida duríssimo na Copa do Nordeste, vencido pelo Sport com gol no finalzinho (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

Quando Campinense e Sport entrarem em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, o que estará em jogo é o direito de um ou outro voltarem a disputar uma final de Copa do Nordeste. Primeiros campeões da competição regional após a sua retomada, em 2013 e 2014 respectivamente, Raposa e Leão vão medir forças no segundo jogo do duelo, três dias depois da vitória por 1 a 0 do Sport que deu uma vantagem considerável ao clube pernambucano.

O Leão da Ilha, por exemplo, joga com a vantagem do empate. E pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um gol no duelo, para se classificar. Caso a partida termine em 1 a 0 para o Campinense, a decisão vai para os pênaltis. A Raposa só se classifica direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.

Independente do cenário posto, ambas as equipes adotam um discurso confiante, mas cauteloso. O Campinense destaca que a partida decisiva vai ser diante de um estádio lotado de raposeiros e diz que a vantagem do Leão é reversível, em que pese a superioridade e o favoritismo do rival. Já do lado do time recifense, o elenco pondera que, se já respeitavam o Campinense, para o jogo deste domingo o respeito aumentou ainda mais depois das dificuldades que encontraram na Ilha do Retiro.

A partida vai ter arbitragem do alagoano Charles Cavalcante Ferreira. Ele vai ter como auxiliares dois sergipanos: Rodrigo Guimarães e Eric Nunes.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe