header top bar

section content

Conheça os quatro semifinalistas do Campeonato Paraibano de 2016

Campinense e CSP fazem uma das semifinais; a outra é entre Botafogo-PB e Sousa

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/04/2016 às 10h12

Belo goleou o Dinossauro por 5 a 0 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Após os três jogos deste domingo, o Campeonato Paraibano finalmente conhece seus quatro semifinalistas. Dois times de João Pessoa, um time de Campina Grande e um time do Sertão seguem na disputa.

Botafogo-PB e CSP representam a capital, o Campinense é o nome da Rainha da Borborema ainda na disputa e o Sousa chega como força do Sertão.

Numa semifinal, vão duelar Campinense e CSP. Na outra, o confronto vai ser entre Botafogo e Sousa. Os finalistas sairão depois de dois jogos de ida e volta.

As datas ainda não estão confirmadas, mas já se sabe que o primeiro jogo não acontece antes de 8 de maio, já que antes disto a Raposa terá três partidas importantíssimas: as duas finais da Copa do Nordeste, ambas contra o Santa Cruz; e o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Uma reunião foi marcada pela Federação Paraibana de Futebol para a terça-feira, com representantes dos quatro semifinalistas, justamente para definir as datas e os detalhes sobre a próxima fase.

Sabe-se, inclusive, que é nesta fase que vai ser definido os dois clubes que jogarão a Série D de 2016 representando a Paraíba. Se o Belo não for para a final, estarão na quarta divisão os dois finalistas do campeonato. Caso o Belo avance, jogarão a Série D quem passar de CSP e Campinense e o dono da melhor campanha dentre os semifinalistas que forem eliminados.

Isto acontece porque o Belo já tem vaga na Série C e portanto não joga a quarta divisão.

Das semifinais, a principal curiosidade é sem dúvida o duelo entre Belo e Dinossauro, que evidencia a bizarrice do regulamento da competição. O time pessoense goleou o rival foi 5 a 0, mas este ainda assim se classificou por ter passado pelo índice técnico. E vai enfrentar na fase seguinte justamente o algoz de hoje.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan