header top bar

section content

STJD vai julgar ação do Treze, e FPF é obrigada a suspender Raposa x CSP

Partida pela semifinal do Campeonato Paraibano aconteceria nesta sexta-feira à noite, mas agora a competição vai permanecer suspensa até o final do julgamento no Rio

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

13/05/2016 às 10h53

Ação foi tirada do TJD, que não poderá continuar julgando o Caso Treze: processo foi remetido ao Rio de Janeiro (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb)

A Federação Paraibana de Futebol informou na manhã desta sexta-feira que o jogo entre Campinense e CSP, marcado de última hora para a noite de hoje, está cancelado. A entidade foi obrigada a tomar esta decisão depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou o feito à ordem e decidiu que é a instância nacional que vai julgar ação do Treze contra o Campinense, que pede a exclusão da Raposa do Campeonato Paraibano.

O STJD teria informado ainda que a ação vai ser julgada no dia 19 de maio, na próxima sessão do pleno, e que até lá o campeonato fica suspendo.

Por causa disto, inclusive, o complemento do julgamento da ação do caso no TJD da Paraíba, que estava marcado para 18h30 desta sexta-feira, também foi anulado. O placar estava 5 a 0 contra o Treze e faltavam quatro auditores para votar, porque a vice-presidente Graça Almeida tinha pedido vistas.

O Treze alega que o Campinense desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal no Esporte ao jogar o Campeonato Paraibano deste ano sem ter certidões negativas junto à União. E por isto pediu a exclusão da Raposa do estadual. O Campinense, por sua vez, alega primeiro que não cometeu crime, já que a Lei do Profut só começará a funcionar em junho, e por isto a lei não pode retroceder; e depois porque o Treze só entrou com a ação depois de ser derrotado em campo e eliminado pelo próprio Campinense, na fase de mata-mata do campeonato.

O vice-presidente do TJD já confirmou a sessão do caso para o dia 19. Até lá, nada de jogo”

Amadeu Rodrigues, presidente do FPF

Em quatro jogos entre Campinense e Treze neste ano, por sinal, o Rubro-Negro segue invicto no Clássico dos Maiorais. Foram duas vitórias e dois empates.

Ao falar do adiamento do jogo, o presidente Amadeu Rodrigues disse que ainda não recebeu nenhuma documentação oficial, mas que já recebeu uma ligação do vice-presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, antecipando as informações:

– O vice-presidente do TJD já confirmou a sessão do caso para o dia 19. Até lá, nada de jogo – resumiu.

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe