header top bar

section content

Corre atrás, Messi! CR7 supera marca de 50 gols pela 6ª temporada seguida

Após marcar duas vezes contra o La Coruña, Cristiano Ronaldo atinge marca inédita na carreira, que nem mesmo craque do Barça conseguiu; compare os números

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

16/05/2016 às 11h12

Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)

Cristiano Ronaldo amargou o vice-campeonato espanhol e viu o Barcelona fazer festa pelas ruas com os torcedores após a 24ª conquista do nacional. Mas ao marcar duas vezes contra o La Coruña neste sábado, o português atingiu mais uma marca incrível na carreira. O camisa 7 chegou aos 51 gols pelos merengues na temporada, ultrapassando a faixa dos 50 pela sexta temporada consecutiva, feito que nem o rival Lionel Messi conseguiu atingir.

Nas últimas seis temporadas, todas pelo Real Madrid, CR7 manteve bela média. Em 2014/15, mesmo sem conquistas coletiva, o jogador anotou o maior números de gols em uma só temporada na carreira (61). Messi, por sua vez, já chegou a 73 – em 2011/12 -, mas não conseguiu ultrapassar a marca de 50 gols na temporada 2013/14, quando terminou com 41 gols, mesmo número da atual, restando apenas a decisão da Copa do Rei, contra o Sevilla, dia 22 de maio, às 16h30 (de Brasília).

Cristiano também leva a melhor na comparação de gols por jogos atualmente. Enquanto o português precisou de 312 jogos para marcar 331 vezes, o camisa 10 do Barcelona entrou em campo em 316 partidas e colocou 326 bolas na rede.

GE

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”