header top bar

section content

FPF marca finais para 1º e 15 de junho e Paraibano invade a Copa América

Esta é a terceira vez seguida que o campeonato estadual atrasa e acontece ao mesmo tempo que competições de seleções. Em 2014, foi a Copa do Mundo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

28/05/2016 às 13h17

Campinense e Botafogo decidem o título do Campeonato Paraibano de 2016 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

O Campeonato Paraibano já pode pedir música no Fantástico. Isto porque o torneio estadual atrasou novamente o seu término e vai invadir pela terceira vez uma competição de seleções: a Copa América deste ano, que vai ser realizada nos Estados Unidos. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta sexta-feira as datas das duas finais entre Campinense e Botafogo-PB, marcadas para acontecerem em 1º e 15 de junho.

Além da disputa entre as seleções, o estadual da Paraíba vai “atravessar” também a disputa de outras duas competições: As Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que contam com representantes do estado também vai obrigar os clubes a dividir a atenção e suas forças na briga pelo título de 2016. Na quarta divisão, por exemplo, o Campinense vai fazer a sua estreia no dia 12 do mês que vem, três dias antes do jogo decisivo contra o Belo.

A FPF definiu também quem serão os árbitros que vão ser responsáveis por comandar os jogos decisivos da competição estadual. O primeiro jogo, que vai acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o comando do apito vai ficar com o árbitro Pablo dos Santos Alves. Já no segundo confronto, no Amigão, em Campina Grande, a arbitragem vai ficar a cargo de Renan Roberto. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira na sede da Federação e contou com a presença de representantes das duas equipes.

na briga pelo título de campeão paraibano de 2016, o Campinense leva uma pequena vantagem por ter feito a melhor campanha na fase anterior e, por isso, além de decidir a competição em casa, a Raposa joga por dois resultados iguais, desde que não sejam duas derrotas.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!