header top bar

section content

FPF marca finais para 1º e 15 de junho e Paraibano invade a Copa América

Esta é a terceira vez seguida que o campeonato estadual atrasa e acontece ao mesmo tempo que competições de seleções. Em 2014, foi a Copa do Mundo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

28/05/2016 às 13h17

Campinense e Botafogo decidem o título do Campeonato Paraibano de 2016 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

O Campeonato Paraibano já pode pedir música no Fantástico. Isto porque o torneio estadual atrasou novamente o seu término e vai invadir pela terceira vez uma competição de seleções: a Copa América deste ano, que vai ser realizada nos Estados Unidos. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta sexta-feira as datas das duas finais entre Campinense e Botafogo-PB, marcadas para acontecerem em 1º e 15 de junho.

Além da disputa entre as seleções, o estadual da Paraíba vai “atravessar” também a disputa de outras duas competições: As Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que contam com representantes do estado também vai obrigar os clubes a dividir a atenção e suas forças na briga pelo título de 2016. Na quarta divisão, por exemplo, o Campinense vai fazer a sua estreia no dia 12 do mês que vem, três dias antes do jogo decisivo contra o Belo.

A FPF definiu também quem serão os árbitros que vão ser responsáveis por comandar os jogos decisivos da competição estadual. O primeiro jogo, que vai acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o comando do apito vai ficar com o árbitro Pablo dos Santos Alves. Já no segundo confronto, no Amigão, em Campina Grande, a arbitragem vai ficar a cargo de Renan Roberto. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira na sede da Federação e contou com a presença de representantes das duas equipes.

na briga pelo título de campeão paraibano de 2016, o Campinense leva uma pequena vantagem por ter feito a melhor campanha na fase anterior e, por isso, além de decidir a competição em casa, a Raposa joga por dois resultados iguais, desde que não sejam duas derrotas.

GE

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada