header top bar

section content

CBF divulga tabela da Série D com os dois paraibanos em grupos invertidos

Campinense está no Grupo A9, ao lado de Fluminense de Feira, Murici e Sergipe. Já o Sousa está no Grupo A7, junto com América-PE, Galícia e Globo FC

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/06/2016 às 12h45

De acordo com FPF, Campinense ficou no A9 para que pudesse disputar o último jogo da fase de grupos no Amigão (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente divulgou, na tarde desta terça-feira, a tabela completa da Série D do Brasileiro, incluindo as duas equipes paraibanas que vão disputar o torneio. O Campinense, finalista do Campeonato Paraibano, está no Grupo A9, ao lado de Fluminense de Feira, Murici (Alagoas) e Sergipe. Já o Sousa está no Grupo A7, junto com América-PE, Galícia (Bahia) e Globo FC.

A entidade nacional já havia publicado parcialmente a tabela dos jogos com os 66 times definidos, faltando apenas os dois indicados pela Paraíba, que ficariam nos grupos A7 e A9. Enquanto os representantes paraibanos não eram definidos, devido ao atraso do campeonato estadual, a tabela indicava as duas vagas com PB1, no Grupo A7, e PB2, no Grupo A9.

Em um primeiro entendimento, acreditava-se que o PB1 fosse a equipe de melhor campanha na competição estadual, no caso era o Campinense. Tanto que, foi divulgado que a Raposa iria disputar a Série D pelo Grupo A7 e o Sousa, terceiro colocado, pelo A9.

Tabela, Série D (Foto: Divulgação / CBF)

Antes de serem definidos os clubes da Paraíba, as vagas estavam apontadas nos grupos A7 e A9 como PB1 e PB2
(Foto: Divulgação / CBF)

Entretanto, de acordo com informações da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a CBF não havia definido que o time de melhor campanha seria o PB1 e que a marcação serviu apenas para orientar onde ficariam as vagas da Paraíba.

Além disso, a FPF ainda falou dos critérios para a definição dos dois times em cada grupo. O  primeiro foi baseado na campanha da Raposa, que por ter sido melhor do que a do Dinossauro, merecia encerrar a fase de grupos jogando em casa, no caso no Estádio Amigão, e isto só seria proporcionado caso o Rubro-Negro ficasse no grupo A9.

Outra questão apontada pela entidade máxima do futebol foi a geográfica. A CBF analisou a proximidade dos clubes que Campinense e Sousa enfrentariam para decidir os grupos e fez a alteração de forma que a logística de viagens para as duas equipes foi facilitada.

A Série D do Brasileiro começa no dia 12 de junho. E o Campinense vai viajar até Alagoas para enfrentar o Murici. Já o Sousa estreia em casa contra o Globo FC. As duas partidas acontecem às 16h.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!