header top bar

section content

Para colunista, Alexandre Pato não tem o perfil para brilhar no Flamengo

Para colunista, Alexandre Pato não tem o perfil para brilhar no Flamengo

Por Campelo Sousa

02/06/2016 às 09h53

Pato comemora seu único gol no Chelsea até agora, contra o Aston Villa (Foto: Jason Cairnduff / Reuters)

Depois de Alexandre Pato elogiar o Flamengo,  o “Seleção SporTV”debateu a possibilidade de o jogador assinar com o clube. E, na opinião dos convidados, o atacante teria dificuldades na Gávea. O colunista Vitor Guedes, do jornal “Agora São Paulo”, a personalidade de Pato não combina com o perfil da torcida rubro-negra.

O jornalista citou um caso de setembro de 2013, quando o Corinthians foi derrotado para o Goiás por 2 a 1, no Pacaembu. Depois da partida, Pato foi ao Morumbi, para assistir ao show da cantora Beyoncé. Para Vitor Guedes, os torcedores do Flamengo não reagiriam bem caso a situação se repetisse.

– Alguns jogadores na história não se deram bem no Corinthians e foram bem no Flamengo, e vice-versa. Mas eu não consigo enxergar o Alexandre Pato dando certo no Flamengo. Eu consigo ver ele dando certo no Fluminense, por exemplo. É um perfil de torcida um pouco diferente. É um time grande igual, mas a torcida é diferente e o jeito de jogar é diferente. O Pato é aquele cara que joga, perde para o Vasco e depois vai para um show. O jogador de futebol tem vida própria. Mas ele não entende que aquele não era o dia. Ele perdeu um jogo no Corinthians e foi a um show depois. A torcida do Corinthians não entende isso como normal. O jogador tem que ter vida, mas tem que ter inteligência ao se expor – disse o jornalista.

Pato foi emprestado ao Chelsea pelo Corinthians, em janeiro deste ano. O vínculo com o clube inglês termina em julho. Se não permanecer nos Blues, o atacante teria de voltar ao Parque São Jorge. Na opinião de Vitor Guedes, porém, há pouca chance de que o jogador seja aceito no Timão.

– Eu acho que o futebol não é o resultado, tem história, camisa, rivalidade. Futebol não é só comércio, é um jogo. É aceitável trocar de clube, mas não são aceitáveis as declarações que o Pato deu quando foi para o São Paulo. Passou do tom. Ele mesmo sabe que não é aceito. E não é só pela torcida, é pela comissão técnica, pelos remanescentes no elenco. O Pato tecnicamente é melhor que todos. Mas o resto do elenco não quer jogar com ele, a torcida não vai vir junto. Mas não há a menor chance de a torcida do Corinthians aceitar o Pato de volta.

Pelo Chelsea, Alexandre Pato disputou apenas duas partidas e marcou um gol.

Tags:
Recomendado pelo Google: