header top bar

section content

Para colunista, Alexandre Pato não tem o perfil para brilhar no Flamengo

Para colunista, Alexandre Pato não tem o perfil para brilhar no Flamengo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

02/06/2016 às 09h53

Pato comemora seu único gol no Chelsea até agora, contra o Aston Villa (Foto: Jason Cairnduff / Reuters)

Depois de Alexandre Pato elogiar o Flamengo,  o “Seleção SporTV”debateu a possibilidade de o jogador assinar com o clube. E, na opinião dos convidados, o atacante teria dificuldades na Gávea. O colunista Vitor Guedes, do jornal “Agora São Paulo”, a personalidade de Pato não combina com o perfil da torcida rubro-negra.

O jornalista citou um caso de setembro de 2013, quando o Corinthians foi derrotado para o Goiás por 2 a 1, no Pacaembu. Depois da partida, Pato foi ao Morumbi, para assistir ao show da cantora Beyoncé. Para Vitor Guedes, os torcedores do Flamengo não reagiriam bem caso a situação se repetisse.

– Alguns jogadores na história não se deram bem no Corinthians e foram bem no Flamengo, e vice-versa. Mas eu não consigo enxergar o Alexandre Pato dando certo no Flamengo. Eu consigo ver ele dando certo no Fluminense, por exemplo. É um perfil de torcida um pouco diferente. É um time grande igual, mas a torcida é diferente e o jeito de jogar é diferente. O Pato é aquele cara que joga, perde para o Vasco e depois vai para um show. O jogador de futebol tem vida própria. Mas ele não entende que aquele não era o dia. Ele perdeu um jogo no Corinthians e foi a um show depois. A torcida do Corinthians não entende isso como normal. O jogador tem que ter vida, mas tem que ter inteligência ao se expor – disse o jornalista.

Pato foi emprestado ao Chelsea pelo Corinthians, em janeiro deste ano. O vínculo com o clube inglês termina em julho. Se não permanecer nos Blues, o atacante teria de voltar ao Parque São Jorge. Na opinião de Vitor Guedes, porém, há pouca chance de que o jogador seja aceito no Timão.

– Eu acho que o futebol não é o resultado, tem história, camisa, rivalidade. Futebol não é só comércio, é um jogo. É aceitável trocar de clube, mas não são aceitáveis as declarações que o Pato deu quando foi para o São Paulo. Passou do tom. Ele mesmo sabe que não é aceito. E não é só pela torcida, é pela comissão técnica, pelos remanescentes no elenco. O Pato tecnicamente é melhor que todos. Mas o resto do elenco não quer jogar com ele, a torcida não vai vir junto. Mas não há a menor chance de a torcida do Corinthians aceitar o Pato de volta.

Pelo Chelsea, Alexandre Pato disputou apenas duas partidas e marcou um gol.

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan