header top bar

section content

Eterno 7×1 reaparece e Seleção massacra o Haiti na Copa América

Philippe Coutinho marca três vezes no atropelo sobre a equipe mais fraca da competição

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/06/2016 às 08h31

Coutinho agora ele tem quatro com a camisa da Seleção (Foto: GE)

Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Gol do Brasil… Philippe Coutinho, o melhor em campo, fez tudo o que o brasileiro queria para ter piadas prontas pelos próximos tempos: acredite, o Brasil ganhou de 7×1. Não foi a revanche do maior vexame da história, contra a Alemanha, nem Copa do Mundo e tampouco recorde de Klose… Foi sobre o fragílimo Haiti, mais fraca equipe da Copa América. A Seleção fez o resultado para ter certa tranquilidade, mas a atuação coletiva talvez nem tenha sido melhor do que o empate sem gols com o Equador, na estreia. Philippe Coutinho, autor de três gols, abriu e fechou o #Eterno7x1. Renato Augusto (duas vezes), Gabriel e Lucas Lima ampliaram. A Seleção tem quatro pontos e precisará de apenas um empate na rodada final, diante do Peru, para se classificar. O Haiti está eliminado.

Um grande primeiro tempo de Philippe Coutinho, com dois gols – o primeiro muito bonito – e jogadas individuais. Na etapa complementar, o terceiro, ainda mais bonito que o que inaugurou o marcador. Agora ele tem quatro com a camisa da Seleção.

Gabriel entrou no intervalo e demorou alguns minutos para fazer o quarto gol do Brasil. Jonas deu uma bela assistência no primeiro tempo e conseguiu criar algumas boas jogadas, mas não foi o suficiente para convencer Dunga. Fica a dúvida sobre quem vai começar contra o Peru: o experiente atacante do Benfica ou a promessa olímpica do Santos.

Gabriel e Lucas Lima entraram nos lugares de Jonas e Casemiro. Os dois jogadores do Santos fizeram gols, o quarto e o quinto da seleção brasileira. Depois que Ricardo Oliveira foi cortado, antes mesmo da apresentação, sobrou a dupla para representar o clube paulista.

Três detalhes do gol do Haiti: quem entrará para a história foi Marcelin, o autor, mas Alisson espalmou mal, para dentro, e ninguém acompanhou o jogador. Outro detalhe: em razão da fragilidade do adversário, torcedores brasileiros e haitianos comemoraram e aplaudiram no estádio do Orlando City.

 Miranda deve voltar ao time titular contra o Peru, no domingo. Isso significa que a dupla formada por Marquinhos e Gil será desfeita. Quem sai? Mais uma incógnita na Seleção.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan