header top bar

section content

Tite deve ser anunciado hoje como novo técnico da Seleção Brasileira

Informação é do narrador e comentarista Ulisses Costa; outros corintianos também farão parte da equipe

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/06/2016 às 12h27

Time: de saída do Corinthians para assumir o maior desafio na carreira (Foto: Andres Stapff/Reuters)

Tite deve ser anunciado ainda nesta terça-feira como novo técnico da Seleção, no lugar de Dunga. Alguns integrantes da atual comissão técnica do Corinthians também devem fazer parte da equipe, como informa o narrador e comentarista da Band e da Rádio Bandeirantes Ulisses Costa.

Oficialmente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não confirma a mudança no comando técnico da Seleção. Entretanto, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, vai se reunir nesta terça-feira com Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, quando deverá ser selado o futuro da dupla.

Em abril deste ano, o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, antecipou que Tite assumirá a Seleção.

A pressão sobre Dunga e Rinaldi aumentou, e muito, após o vexame da eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, nos EUA. O time até goleou o Haiti por 7 a 1, mas empatou sem gols com o Equador – graças a um erro da arbitragem, que anulou um gol legal do adversário – e acabou eliminado no último domingo, ao ser derrotado pelo Peru por 1 a 0, com um gol de mão marcado por Ruidíaz.

Já Tite é a principal reivindicação de torcedores e comentaristas para substituir Dunga, por conta das suas recentes conquistas com o Corinthians – nos últimos anos, o técnico foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo clube alvinegro.

Com a saída de Tite, Abel Braga é um dos cotados para assumir o posto de comandante do Corinthians. Quem não deve herdar o cargo são dois nomes badalados e com história no Timão: Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, que recentemente deixaram o futebol chinês.

Band

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan