header top bar

section content

Jogador é preso suspeito de estuprar quatro adolescentes e ameaçar cunhada

Ex-atacante do Botafogo também é acusado de um quinto caso de estupro

Por Campelo Sousa

25/06/2016 às 09h01 • atualizado em 24/06/2016 às 21h07

Jobson foi detido em 2015 após ser flagrado dirigindo alcoolizado. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O atleta Jobson, ex-jogador do Botafogo, foi conduzido para depor na última quinta-feira (23) na Polícia Civil de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, e permaneceu calado durante o interrogatório, afirmando que só vai se manifestar em juízo.
saiba mais

Jobson foi preso suspeito de estuprar quatro adolescentes com idades entre 12 e 14 anos. Um quinto caso de estupro envolvendo o nome do jogador é investigado. Jobson está afastado dos campos por dopping até o ano de 2018.

Procurado pela reportagem, o advogado Bruno Willian da Silva, que representa o jogador, disse que ainda não teve acesso ao inquérito. “Até agora a Polícia Civil não me entregou nenhum inquérito. Nós estamos aguardando para ter acesso à cópia dos autos. A única coisa que tive acesso foi o mandado de prisão preventiva”, afirmou o advogado.

Acusação
Segundo nota divulgada pela assessoria da Polícia Civil do Pará, o inquérito policial foi instaurado há uma semana, depois que uma das vítimas, uma garota de 13 anos, denunciou que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de rede social. Ainda segundo a vítima, o jogador teria aliciado a menor em Conceição do Araguaia para levá-la até sua chácara, no Tocantins, junto com outras três adolescentes. Lá, as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas para, em seguida, serem abusadas sexualmente.

Ainda de acordo com as denúncias, uma das menores chegou a telefonar para o jogador, dizendo que iria denunciá-lo, e ele, em seguida, teria feito ameaças à garota. Jobson também é suspeito de um quinto caso de estupro, que ainda está sendo investigado pela polícia.

“Ele aliciava as garotas para fazer festas com bebidas e drogas e as levava para sua chácara ou para outros lugares. São quatro adolescentes, uma vai completar 13 anos, a outra já tem 13 anos completos e as outras duas têm 14 anos completos”, afirmou o delegado Rodrigo da Motta, em nota da Polícia Civil.

As vítimas passaram por exames periciais e atendimentos médicos. Nas duas menores de 12 e 13 anos foi constatado que houve conjunção carnal. As outras duas adolescentes alegaram, em depoimento, que consentiram as relações sexuais, no entanto, afirmaram que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes colocadas na bebida.

Além desse caso, o jogador responde a um processo criminal feito pela irmã de uma ex-namorada por ameaça, difamação e injúria. As acusações se somam a uma extensa lista de polêmicas que o atleta já enfrentou em sua carreira.

Suspensão e polêmicas
Jobson está suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018, após ter sido flagrado em um exame antidoping. Ele foi acusado pelo clube Al Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Posteriormente, a Fifa deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol. A suspensão aconteceu em abril do ano passado. Em março, o atleta teve o seu recurso rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

Também em março, o atacante foi proibido de atuar em competições amadoras da sua cidade natal. De acordo com Everaldo Lisboa, presidente da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA), Jobson iria defender o Leãozinho na Liga local, mas a equipe do Combatente também apresentou sua inscrição, o que causou a confusão e o impedimento dele atuar no campeonato.

Em julho de 2015, o ex-atleta foi detido em Conceição do Araguaia e passou duas noites na cadeia após dirigir alcoolizado, resistir a prisão e desacato.

GE

Recomendado pelo Google: