header top bar

section content

Primeiros jogos de futebol com tecnologia de vídeo já serão usados na série A

Sérgio Corrêa disse que os jogos da Série A ainda receberão o sistema de vídeo off-line, sem comunicação com o árbitro

Por Campelo Sousa

26/06/2016 às 12h37

Sistema on-line será usado na base (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa revelou que a utilização da tecnologia de vídeo no futebol brasileiro está próxima de acontecer. O sistema já será utilizado na Série A deste ano, ainda no modo off-line (sem comunicação com a arbitragem) e as primeiras partidas a receberem os testes serão no Sul do país.

“Em breve iremos colocar em prática no Brasil. Primeiro off-line, depois de maneira on-line, já neste ano. No Brasileirão ainda não podemos usar o sistema online, com a comunicação. Só será permitido por enquanto em jogos de base, em torneios sub-17 e sub-20”, disse em entrevista à rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

“Já montamos o calendário de jogos da Série A que serão utilizados a tecnologia. Vamos passar para as federações e os clubes para que haja as devidas autorizações para montarmos o aparato. Vamos subindo, começando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, até chegar a Natal (arena das Dunas) e em Manaus (Arena Amazônia)”, completou.

Sérgio Corrêa também falou sobre o atual momento da arbitragem, criticou alguns que “estão se achando” e promete fazer uma grande renovação.

“Alguns árbitros ainda se acham mais importantes do que os jogadores. Ainda bem que são poucos. Um ou outro que se acham mais do que devem. Vamos chamar a atenção. Se não se comportarem dentro dos padrões aceitáveis, nós estamos preparando uma série de árbitros jovens. Vários deles já estão atuando. e aqueles que conseguirem aproveitar a oportunidade, nós faremos a maior renovação da arbitragem brasileira dos últimos 20 anos”, afirmou.

Band

Recomendado pelo Google: