header top bar

section content

Douglas Santos é o sexto paraibano confirmado nas Olimpíadas do Rio

Lateral convocado pelo técnico Rogério Micale se junta a outros cinco paraibanos

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

30/06/2016 às 15h45

Douglas Santos, lateral do Atlético-MG: mais um paraibano entre os atletas olímpicos no Rio

O lateral-esquerdo Douglas Santos, jogador de futebol que atua no Atlético Mineiro, é o sexto paraibano confirmado nas Olimpíadas do Rio de 2016. Ele foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Rogério Micale e deve se apresentar à comissão técnica brasileira no dia 18 de julho, junto com o restante da Seleção, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Douglas Santos, de 22 anos, é natural de João Pessoa e atua no Galo mineiro desde 2014. Antes disto, o lateral-esquerdo já tinha passagens pelo Náutico e Udinese da Itália. No time de Minas, ele conquistou a Copa do Brasil de 2015.

Esta não e a primeira vez que o paraibano é convocado para a seleção. Em 2013, ele participou da equipe Sub-20, que participou do Sul-Americano. No mesmo ano, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para um amistoso contra a Bolívia.

Em 2014, foi convocado para a seleção Sub-21 para o Torneio de Toulon. Finalmente no ano passado, ele fez parte do time de Dunga nos amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos, no Panamá. Ele também fez parte da seleção que participou da Copa América Centenário, nos EUA.

Antes de Douglas Santos, outros paraibanos já tinham se garantido no Rio. O nadador Kaio Márcio, a goleira de handebol Mayssa Pessoa, o ciclista Kléber Ramos e as meninas do Atletismo Jailma Sales e Andressa Oliveira já tinham confirmado sua presença nas Olimpíadas.

GE

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo