header top bar

section content

Técnico de Portugal confia no título da Eurocopa após derrotar Polônia nos pênaltis

Fernando Santos exaltou a união e a disposição dos jogadores contra a Polônia; "Pepe foi fantástico", disse

Por Campelo Sousa

01/07/2016 às 08h01

Técnico instrui Ronaldo antes dos pênaltis (Foto: Michael Dalder/Reuters)

Portugal ainda não venceu nenhum jogo (no tempo normal) nesta Euro, mas ainda assim conseguiu alcançar a semifinal da competição. Nesta quinta-feira, após a classificação nos pênaltis contra a Polônia, o técnico Fernando Santos exaltou a competitividade da equipe lusa, apesar dos erros.

“Em termos de vontade e de trabalho, os jogadores foram inexcedíveis. Temos de corrigir alguns erros táticos, mas o importante é realçar o espírito de união fantástico. Estamos felizes. Vamos continuar mais seis dias e só no dia 11 vamos para Portugal. Continuamos a acreditar nisso. Estamos unidos e vamos tentar dar uma alegria aos portugueses”, afirmou à RTP o técnico, que continuou os elogios.

“O Pepe fez um jogo fantástico. O Cristiano (Ronaldo) foi de uma entrega fantástica. Temos de valorizar essa atitude. Estão todos de parabéns e eu muito satisfeito”, completou.

Fernando Santos também analisou o jogo. O treinador atribuiu à inexperiência o gol da Polônia, logo aos dois minutos, com Lewandowski. Para ele, Portugal passou a se encontrar no jogo após suas mudanças táticas.]

“Conhecíamos bem o adversário. Sabíamos que o triângulo do meio-campo era muito forte, apoiado por Lewandowski e Grosicki. Preparamos tudo isso. Gol da Polónia? Não correu bem fruto da inexperiência, da juventude… E acabamos por pagar um bocadinho. Aos 15 minutos, alterei o sistema e penso que a equipe estabilizou. Conseguimos fazer o 1 a 1 e a partir daí controlamos. A Polônia é uma equipa matreira”, concluiu.

Band

Recomendado pelo Google: