header top bar

section content

Técnico de Portugal confia no título da Eurocopa após derrotar Polônia nos pênaltis

Fernando Santos exaltou a união e a disposição dos jogadores contra a Polônia; "Pepe foi fantástico", disse

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/07/2016 às 08h01

Técnico instrui Ronaldo antes dos pênaltis (Foto: Michael Dalder/Reuters)

Portugal ainda não venceu nenhum jogo (no tempo normal) nesta Euro, mas ainda assim conseguiu alcançar a semifinal da competição. Nesta quinta-feira, após a classificação nos pênaltis contra a Polônia, o técnico Fernando Santos exaltou a competitividade da equipe lusa, apesar dos erros.

“Em termos de vontade e de trabalho, os jogadores foram inexcedíveis. Temos de corrigir alguns erros táticos, mas o importante é realçar o espírito de união fantástico. Estamos felizes. Vamos continuar mais seis dias e só no dia 11 vamos para Portugal. Continuamos a acreditar nisso. Estamos unidos e vamos tentar dar uma alegria aos portugueses”, afirmou à RTP o técnico, que continuou os elogios.

“O Pepe fez um jogo fantástico. O Cristiano (Ronaldo) foi de uma entrega fantástica. Temos de valorizar essa atitude. Estão todos de parabéns e eu muito satisfeito”, completou.

Fernando Santos também analisou o jogo. O treinador atribuiu à inexperiência o gol da Polônia, logo aos dois minutos, com Lewandowski. Para ele, Portugal passou a se encontrar no jogo após suas mudanças táticas.]

“Conhecíamos bem o adversário. Sabíamos que o triângulo do meio-campo era muito forte, apoiado por Lewandowski e Grosicki. Preparamos tudo isso. Gol da Polónia? Não correu bem fruto da inexperiência, da juventude… E acabamos por pagar um bocadinho. Aos 15 minutos, alterei o sistema e penso que a equipe estabilizou. Conseguimos fazer o 1 a 1 e a partir daí controlamos. A Polônia é uma equipa matreira”, concluiu.

Band

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan