header top bar

section content

Palmeiras volta a vencer fora, bate o Sport e reabre vantagem na liderança

Verdão supera mau retrospecto como visitante, supera o Leão na Ilha do Retiro e volta a ficar três pontos à frente do vice-líder Corinthians. Pernambucanos seguem no Z-4

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

05/07/2016 às 08h17

Verdão superou o drama que vivia nos jogos como visitante e bateu o Leão

Nada de mudança na ponta da tabela: o líder Palmeiras venceu o Sport por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e voltou a abrir três pontos de vantagem para o arquirrival Corinthians, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu o placar com Erik e viu Gabriel Xaxier empatar no começo do segundo tempo, mas definiu a vitória em seguida com gols de Gabriel Jesus e Cleiton Xavier (de pênalti).

O Verdão, 100% em sua casa, superou o drama que vivia nos jogos como visitante e bateu o Leão com gols de Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier. Até o confronto na capital pernambucana, o Palmeiras havia vencido apenas um dos cinco jogos disputados fora de casa – triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, dia 5 de junho.

Mesmo sem Dudu e com Cleiton Xavier preservado no primeiro tempo, o Verdão manteve o estilo marcante que o levou a ter o melhor ataque do Brasileirão – agora com 29 gols marcados em 13 partidas, chegou a 28 pontos.

Após duas vitórias nos últimos jogos na Ilha, o Sport voltou a tropeçar em casa e estacionou nos 12 pontos. A equipe fecha a rodada na 18ª colocação, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense.

Apesar da vitória, o Palmeiras teve três problemas para lamentar: os cartões amarelos de Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos, que estavam pendurados. Suspensos, não enfrentarão o Santos na terça-feira que vem.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe