header top bar

section content

Jon Jones cai no antidoping e está fora do UFC

Lutador enfrentaria Daniel Cormier na luta que seria a principal do evento que acontece no próximo sábado (9)

Por Campelo Sousa

07/07/2016 às 09h14

O lutador foi pego no exame e está fora do UFC (Foto: Reuters)

O UFC 200 sofreu uma grande mudança. Jon Jones foi notificado por potencial falha em exame antidoping e está fora do evento. Com isso, a luta entre ele e Daniel Cormier, que seria a principal da noite do próximo sábado, dia 9 de julho, não acontecerá mais.

Segundo o site Combate, o anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, na noite de quarta-feira (6), em Las Vegas. Dana lamentou o ocorrido e informou que o curto tempo até o evento impossibilitou o UFC encontrasse um novo adversário para Cormier.

Sendo assim, o principal duelo do UFC 200 será entre Brock Lesnar x Mark Hunt.

Ainda de acordo com Dana White, Jon Jones foi pego em um teste fora do período de competições.

“Claro que ele tem a chance de se provar inocente novamente, e eu estou super desapontando. Fiquei sabendo da notícia hoje, e imediatamente liguei para a imprensa. A Comissão Atlética de Nevada é informada primeiro, depois nós e em seguida eles notificam o lutador. Não sabemos ainda se ele pediu para a contraprova. Quando eles testam, se algo aparece, eles ficam malucos e testam muitas vezes, e nunca nos passam um resultado até terem absoluta certeza de que é positivo. Claro que isso é devastador para Daniel Cormier, não só mentalmente, mas também fisicamente. Financeiramente também, porque ele iria receber sua parcela no pay-per-view. Isso foi devastador para o Cormier e para a sua família e eu quero que ele tenha uma nova luta assim que possível. Nós temos o maior programa antidoping desse esporte e estava jantando quando recebi essa ligação. Tudo estava indo tão perfeito, todo mundo saudável. Foi uma ligação brutal. Mas faz parte do jogo, acontece. Nosso time vai ter que mudar todos os outdoors lá fora para colocar o Lesnar e o Hunt. Isso é um saco, mas é o que fazemos”, explicou.

O UFC 200 acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas, nos EUA. Além de Brock Lesnar x Mark Hunt, o card principal do evento terá Miesha Tate x Amanda Nunes, José Aldo x Frankie Edgar e Cain Velásquez x Travis Browne.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: