header top bar

section content

Jornal francês anuncia fim da carreira de Lucas Silva, mas depois apaga nota

Passagem bíblica "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" em rede social vira "Encerrei minha carreira" no inglês e gera confusão na imprensa europeia

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

10/07/2016 às 15h36

O Instagram oficial de Lucas Silva, em português, exibe passagem bíblica (Foto: Reprodução)

Uma nota de quatro linhas no site do jornal francês “L’Equipe”, neste domingo, gerou muita repercussão e preocupação entre fãs do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro e atualmente no Real Madrid: de acordo com o veículo, o brasileiro anunciou pelas redes sociais que vai encerrar a carreira, aos 23 anos, um dia após a imprensa espanhola ter divulgado que ele foi reprovado nos exames médicos do Sporting por problemas cardíacos (fato ainda não confirmado pelos clubes). Porém, menos de uma hora depois o site retirou a nota do ar e também apagou o post do repórter responsável pela publicação.

O “anúncio” de Lucas Silva pode ter sido um erro da tradução automática do Instagram, rede social onde o atleta do Real Madrid tem conta oficial. Em seu perfil, Lucas Silva usa a seguinte passagem bíblica: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4). Em inglês, a frase “acabei a carreira” foi escrita como “I finished my career”, que em português seria “eu encerrei a minha carreira”.

O ex-atleta do Cruzeiro não posta nada no Instagram desde o dia 5, quando posou com a família e comentou sobre o fim das férias. Até o momento, Sporting e Real Madrid não divulgaram nada oficialmente sobre os exames médicos de Lucas, que tinha uma proposta de empréstimo de uma temporada pelo clube português.

O GloboEsporte.com tentou contato com o empresário do volante, Luiz Rocha, mas ainda não obteve resposta. No Twitter, a última atualização de Luiz Rocha foi sobre o futuro de Lucas Silva, no dia 7. O agente publicou uma foto do volante com a bandeira de alguns países e a frase “A caminho de…”, dando a entender que o atleta possuía várias propostas para ser emprestado pelo Real – na última temporada, o ex-cruzeirense atuou pelo Olympique de Marselha.

A notícia do “L’Equipe” gerou muita repercussão nas redes sociais e foi reproduzida por outros veículos, como o inglês “The Sun”. Após alguns comentários questionando a informação, o site do jornal despublicou a matéria original e também a retirou das redes sociais. O repórter Mathieu Grégorie, que havia feito um post no Twitter usado dentro da nota do jornal, também deletou o seu texto da rede social, sem dar maiores explicações aos seguidores.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan