header top bar

section content

Jornal francês anuncia fim da carreira de Lucas Silva, mas depois apaga nota

Passagem bíblica "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" em rede social vira "Encerrei minha carreira" no inglês e gera confusão na imprensa europeia

Por Campelo Sousa

10/07/2016 às 15h36

O Instagram oficial de Lucas Silva, em português, exibe passagem bíblica (Foto: Reprodução)

Uma nota de quatro linhas no site do jornal francês “L’Equipe”, neste domingo, gerou muita repercussão e preocupação entre fãs do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro e atualmente no Real Madrid: de acordo com o veículo, o brasileiro anunciou pelas redes sociais que vai encerrar a carreira, aos 23 anos, um dia após a imprensa espanhola ter divulgado que ele foi reprovado nos exames médicos do Sporting por problemas cardíacos (fato ainda não confirmado pelos clubes). Porém, menos de uma hora depois o site retirou a nota do ar e também apagou o post do repórter responsável pela publicação.

O “anúncio” de Lucas Silva pode ter sido um erro da tradução automática do Instagram, rede social onde o atleta do Real Madrid tem conta oficial. Em seu perfil, Lucas Silva usa a seguinte passagem bíblica: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4). Em inglês, a frase “acabei a carreira” foi escrita como “I finished my career”, que em português seria “eu encerrei a minha carreira”.

O ex-atleta do Cruzeiro não posta nada no Instagram desde o dia 5, quando posou com a família e comentou sobre o fim das férias. Até o momento, Sporting e Real Madrid não divulgaram nada oficialmente sobre os exames médicos de Lucas, que tinha uma proposta de empréstimo de uma temporada pelo clube português.

O GloboEsporte.com tentou contato com o empresário do volante, Luiz Rocha, mas ainda não obteve resposta. No Twitter, a última atualização de Luiz Rocha foi sobre o futuro de Lucas Silva, no dia 7. O agente publicou uma foto do volante com a bandeira de alguns países e a frase “A caminho de…”, dando a entender que o atleta possuía várias propostas para ser emprestado pelo Real – na última temporada, o ex-cruzeirense atuou pelo Olympique de Marselha.

A notícia do “L’Equipe” gerou muita repercussão nas redes sociais e foi reproduzida por outros veículos, como o inglês “The Sun”. Após alguns comentários questionando a informação, o site do jornal despublicou a matéria original e também a retirou das redes sociais. O repórter Mathieu Grégorie, que havia feito um post no Twitter usado dentro da nota do jornal, também deletou o seu texto da rede social, sem dar maiores explicações aos seguidores.

GE

Recomendado pelo Google: