header top bar

section content

Brasil atropela Itália e estreia com vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei

O destaque da vitória brasileira foi o oposto Wallace, que chegou a esta fase final como melhor atacante da Liga Mundial e marcou 11 pontos, sendo nove de ataque e dois de bloqueio

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/07/2016 às 08h02

Seleção brasileira atropelou os italianos em jogo realizado em Cracóvia (Foto: Divulgação)

O Brasil estreou com vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei. A seleção do técnico Bernardinho levou a melhor no clássico com a Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-20 e 25-19, e saiu na frente na etapa decisiva disputada em Cracóvia, na Polônia.

Para vencer, o Brasil encontrou pouca resistências nos dois primeiros sets, vencendo sem sustos com margem de sete e cinco pontos, respectivamente, Na terceira parcial, o rendimento da equipe verde e amarela caiu, mas, ainda assim, foi suficiente para abrir vantagem na parte final e fechar a vitória por 25 a 19.

O destaque da vitória brasileira foi o oposto Wallace, que chegou a esta fase final como melhor atacante da Liga Mundial e marcou 11 pontos, sendo nove de ataque e dois de bloqueio. Mauricio Borges e Lucarelli anotaram 10 pontos cada, enquanto, pela Itália, o maior pontuador foi, Ivan Zaytsev, com 13 pontos (todos de ataque).

A partida marcou o encontro dos dois maiores campeões do torneio, com nove títulos brasileiros e oito italianos. O Brasil, contudo, tenta encerrar um jejum de seis anos sem vencer a Liga Mundial, que dura desde 2010 – nesse período, foram três vice-campeonatos (2011, 2013 e 2014). No histórico contra o país europeu, agora o Brasil soma 18 vitórias e 16 derrotas.

A equipe de Bernardinho chegou a esta etapa da competição depois de liderar a primeira fase, com oito vitórias e apenas uma derrota – para a Sérvia, em Belgrado. Além da Itália, o grupo também tem os Estados Unidos, rivais do Brasil na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília).

O Brasil, inclusive, pode chegar já classificado para essa partida. Nesta etapa da Liga Mundial, as duas seleções mais bem colocadas avançam para as semifinais. Se os norte-americanos vencerem a Itália nesta quinta, o duelo de sexta apenas definirá o primeiro colocado.

MSN

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!