header top bar

section content

Brasil atropela Itália e estreia com vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei

O destaque da vitória brasileira foi o oposto Wallace, que chegou a esta fase final como melhor atacante da Liga Mundial e marcou 11 pontos, sendo nove de ataque e dois de bloqueio

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/07/2016 às 08h02

Seleção brasileira atropelou os italianos em jogo realizado em Cracóvia (Foto: Divulgação)

O Brasil estreou com vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei. A seleção do técnico Bernardinho levou a melhor no clássico com a Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-20 e 25-19, e saiu na frente na etapa decisiva disputada em Cracóvia, na Polônia.

Para vencer, o Brasil encontrou pouca resistências nos dois primeiros sets, vencendo sem sustos com margem de sete e cinco pontos, respectivamente, Na terceira parcial, o rendimento da equipe verde e amarela caiu, mas, ainda assim, foi suficiente para abrir vantagem na parte final e fechar a vitória por 25 a 19.

O destaque da vitória brasileira foi o oposto Wallace, que chegou a esta fase final como melhor atacante da Liga Mundial e marcou 11 pontos, sendo nove de ataque e dois de bloqueio. Mauricio Borges e Lucarelli anotaram 10 pontos cada, enquanto, pela Itália, o maior pontuador foi, Ivan Zaytsev, com 13 pontos (todos de ataque).

A partida marcou o encontro dos dois maiores campeões do torneio, com nove títulos brasileiros e oito italianos. O Brasil, contudo, tenta encerrar um jejum de seis anos sem vencer a Liga Mundial, que dura desde 2010 – nesse período, foram três vice-campeonatos (2011, 2013 e 2014). No histórico contra o país europeu, agora o Brasil soma 18 vitórias e 16 derrotas.

A equipe de Bernardinho chegou a esta etapa da competição depois de liderar a primeira fase, com oito vitórias e apenas uma derrota – para a Sérvia, em Belgrado. Além da Itália, o grupo também tem os Estados Unidos, rivais do Brasil na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília).

O Brasil, inclusive, pode chegar já classificado para essa partida. Nesta etapa da Liga Mundial, as duas seleções mais bem colocadas avançam para as semifinais. Se os norte-americanos vencerem a Itália nesta quinta, o duelo de sexta apenas definirá o primeiro colocado.

MSN

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan