header top bar

section content

Vasco acerta a contratação do artilheiro do Brasileirão de 2013

Ederson, ex-Atlético-PR e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão, desembarca no Rio de Janeiro neste domingo para realizar exames médicos

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2016 às 12h32

Ederson em ação pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, 14 gols (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ederson em ação pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, 14 gols (Foto: Reprodução/ Instagram)

Tem cara nova no ataque do Vasco. Depois de Junior Dutra, o clube acertou a contratação de Ederson, artilheiro do Brasileirão de 2013 com a camisa do Atlético-PR e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador de 27 anos desembarca no Rio de Janeiro já neste domingo e realiza exames médicos na segunda-feira (confira abaixo reportagem sobre o atacante na época do Furacão).

Caso tudo ocorra dentro do previsto, o reforço assina contrato por um ano, cedido por empréstimo do clube japonês. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior se fecha na próxima terça-feira, mas o Vasco está tranquilo sobre a chegada de toda documentação.

Ederson tem os direitos econômicos vinculados a Traffic e a negociação foi intermediada pelo empresário Lucas Mineiro. Goleador do Brasileirão de 2013, com 21 gols – três deles sobre o Vasco, na última rodada -, o atacante começou a carreira no Ceará, com passagens ainda por ABC, Atlético-PR e Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde também foi artilheiro, com 14 gols, até chegar ao Kashiwa Reysol.

A última partida do atacante foi realizada no dia 18 de junho, diante do Nagoya Grampus, pela J-League. No Japão, Ederson entrou em campo 26 vezes e marcou somente cinco gols. Na temporada 2016, são 15 partidas, balançando as redes adversárias duas vezes. Com a chegada do reforço, o Vasco passa a ter quatro opções para o centro do ataque: Leandrão, Thalles, Junior Dutra e Ederson.

DIÁRIO DO SERTÃO com GloboEsporte.com

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan