header top bar

section content

Ronaldinho entra para a área tecnológica e tem até aplicativo de celular; veja!

App de emojis é a nova aposta de Ronaldinho para fazer dinheiro, sendo que uma parte será revertida aos Jogos Paralímpicos

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

19/07/2016 às 13h48

De olho na Olimpíada, Ronaldo Gaúcho lança o aplicativo Emojinho by Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho já está afastado dos gramados de forma profissional há algum tempo, ocupando seu tempo atualmente com jogos festivos e eventos amadores ao redor do mundo – seu último clube foi o Fluminense, em 2015. Tanto que, recentemente, o veterano meio-campista esteve na Índia para jogar na liga nacional de futsal daquele país, engordando seus cofres em mais R$ 2 milhões.

Agora o foco de Ronaldinho é outro. O jogador entrou para o mundo tecnológico e lançou seu próprio aplicativo para celular, o “Emojinho by Ronaldinho”, já disponível nas versões iOS e Android, com centenas de emojis (ou emoticons) relacionados ao mundo do esporte e com curadoria do próprio atleta. São carinhas expressivas, caretas, humor com bolas de futebol, mãos diferenciadas, entre outras figuras.

Centenas de emojis foram selecionados por Ronaldinho, e o usuário escolhe o tamanho desejado para enviar a um amigo.

O valor para baixar o app é 1,99 dólar (ou R$ 6,50), sendo que uma parcela dos rendimentos serão doados para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em 2016. A ideia é garantir o sucesso do evento que acontece pela primeira vez em solo brasileiro, e com um aplicativo voltado para os atletas especiais.

Showman da bola
Ronaldinho Gaúcho já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, levou o título da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e conquistou outras taças pelos clubes que atuou. Com 36 anos de idade e sem perspectiva de voltar a atuar profissionalmente, seja no Brasil ou exterior, o atleta vive da fama conquistada ao longo da carreira, se transformando em uma espécie de “showman”.

Desde que deixou o Fluminense em julho de 2015, o atleta passou a ser uma celebridade da bola ao receber convites para eventos e aparições esporádicas. Já foram partidas amistosas no Peru, Colômbia, Estados Unidos e, por último, o futsal na Índia. Sempre embolsando grandes quantias em dinheiro.

IG – Esporte

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!