header top bar

section content

Ídolo do Flamengo vê braçadeira de capitão com Neymar como bola fora na Seleção

Para o Galinho, craque não tem experiência para o posto

Por Campelo Sousa

30/07/2016 às 13h03

Neymar será o capitão da seleção olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / MowaPress / Divulgação)

Ídolo maior do Flamengo, onde, além de gols, fama e títulos, ganhou respeito como capitão de um dos melhores times da história do clube, Zico não gostou de ver a braçadeira da Seleção olímpica ser entregue a Neymar. O Galinho considera o astro do Barcelona um craque com a bola nos pés, mas sem a experiência necessária para exercer função de tamanha importância.

“O jogador, para ser capitão, tem de ser um líder nato. Não acho certo o Neymar ser o escolhido. É muita responsabilidade para ele, que não tem experiência. Isso, inclusive, pode prejudicá-lo. O Neymar deveria se preocupar apenas em jogar futebol”, avalia.

Sobre a busca da inédita medalha de ouro no futebol olímpico, Zico prefere não criar expectativas. Ele vê a Seleção com bons jogadores, porém, sem o conjunto necessário para competição tão difícil e equilibrada.

“Não espero nada demais para depois não me chatear. A equipe foi formada em cima da hora e, mesmo com bons jogadores, está sem conjunto. Mais uma vez, o lado individual terá que prevalecer”, avalia Zico. Palavra de capitão.

O Dia

Recomendado pelo Google: