header top bar

section content

Seleção olímpica joga bem, domina Japão e vence amistoso em Goiânia

Com gols de Gabigol e Marquinhos, equipe do técnico Rogério Micale ganha amistoso no Serra Dourada por 2 a 0 e deixa boa impressão antes de iniciar busca pelo ouro

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

31/07/2016 às 11h22

Gabigol comemora o primeiro gol da partida (Foto: Adalberto Marques/AGIF/LANCE!Press)

Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor brasileiro ganhou neste sábado bons motivos para acreditar que, finalmente, a Seleção conquistará o inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro. Com futebol vistoso, o Brasil dominou o Japão em amistoso no Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 2 a 0. Poderia ter sido muito mais.

Além dos gols de Gabigol e Marquinhos, a Seleção mandou duas bolas na trave, com Neymar e Thiago Maia, teve um pênalti claro não marcado e perdeu chances quase dentro da pequena área.

Contra um adversário fechado, o Brasil trocou passes e conseguiu envolver os asiáticos. Em alguns momentos, o time canarinho chegou a ter quase 80% de posse.

Este foi só um dos aspectos que o técnico Rogério Micale pediu e treinou que a Seleção conseguiu colocar em prática. Também foi possível notar a linha defensiva jogando avançada, os atacantes trocando de posição, a marcação por pressão no campo de ataque…

Tite
Tite e Marco Polo Del Nero assistem a amistoso da Seleção em Goiânia
Apesar de satisfeito, o treinador também sai de Goiânia e vai para Brasília, onde encara a África do Sul, quinta-feira, já pela Olimpíada, com um “problema”. Felipe Anderson jogou muito bem nos 45 minutos que esteve em campo e mostrou que não cederá facilmente o lugar a Renato Augusto, que começou o amistoso na reserva.

É claro que um jogo com uma dezena de substituições e em que a torcida faz “ola” com dez minutos do primeiro tempo não pode ser conclusivo. Esta equipe de jovens precisa ser testada em situações de maior pressão e contra adversários mais fortes… mas os rivais olímpicos serão tão melhores que o Japão? Saberemos a partir da próxima semana.

Lance

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Associação dos Ciclistas de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa