header top bar

section content

Seleção olímpica joga bem, domina Japão e vence amistoso em Goiânia

Com gols de Gabigol e Marquinhos, equipe do técnico Rogério Micale ganha amistoso no Serra Dourada por 2 a 0 e deixa boa impressão antes de iniciar busca pelo ouro

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

31/07/2016 às 11h22

Gabigol comemora o primeiro gol da partida (Foto: Adalberto Marques/AGIF/LANCE!Press)

Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor brasileiro ganhou neste sábado bons motivos para acreditar que, finalmente, a Seleção conquistará o inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro. Com futebol vistoso, o Brasil dominou o Japão em amistoso no Serra Dourada, em Goiânia, e venceu por 2 a 0. Poderia ter sido muito mais.

Além dos gols de Gabigol e Marquinhos, a Seleção mandou duas bolas na trave, com Neymar e Thiago Maia, teve um pênalti claro não marcado e perdeu chances quase dentro da pequena área.

Contra um adversário fechado, o Brasil trocou passes e conseguiu envolver os asiáticos. Em alguns momentos, o time canarinho chegou a ter quase 80% de posse.

Este foi só um dos aspectos que o técnico Rogério Micale pediu e treinou que a Seleção conseguiu colocar em prática. Também foi possível notar a linha defensiva jogando avançada, os atacantes trocando de posição, a marcação por pressão no campo de ataque…

Tite
Tite e Marco Polo Del Nero assistem a amistoso da Seleção em Goiânia
Apesar de satisfeito, o treinador também sai de Goiânia e vai para Brasília, onde encara a África do Sul, quinta-feira, já pela Olimpíada, com um “problema”. Felipe Anderson jogou muito bem nos 45 minutos que esteve em campo e mostrou que não cederá facilmente o lugar a Renato Augusto, que começou o amistoso na reserva.

É claro que um jogo com uma dezena de substituições e em que a torcida faz “ola” com dez minutos do primeiro tempo não pode ser conclusivo. Esta equipe de jovens precisa ser testada em situações de maior pressão e contra adversários mais fortes… mas os rivais olímpicos serão tão melhores que o Japão? Saberemos a partir da próxima semana.

Lance

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan