header top bar

section content

Neymar se compara a Messi e vê empate como derrota

O capitão lembrou que é apenas o segundo jogo do time e o ataque precisa se conhecer melhor

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

05/08/2016 às 14h55

O jogador desabafou após estréia da seleção olímpica (Foto: Reuters)

O capitão da seleção brasileira de futebol masculino, Neymar, disse ver como normal o fato de ter sido o jogador que mais recebeu passes e chutou a gol no empate sem gols contra a África do Sul, estreia do time na competição da Rio-2016.Ele comparou a situação dele na seleção olímpica com a de seu companheiro no Barcelona, Lionel Messi.

“A gente acaba ficando em função de um jogador só para que a equipe se movimente inteira, como o Barcelona joga. A gente joga em função do Messi e ele é o cara que toca mais na bola e a gente faz os movimentos. Nem por isso a gente fica com rancor ou a gente fica chateadinho por tocar a bola no Messi”, disse o capitão da seleção na saída do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O meio campista Renato Augusto afirmou que é normal que um jogador com a qualidade de Neymar e que se movimenta bem “naturalmente receba mais bolas” e não viu o tipo de jogo como anormal.

Ele afirmou que é essencial fazer um bom jogo no domingo, contra o Iraque, que também empatou em 0 a 0 nesta quinta-feira com a Dinamarca, para trazer o torcedor de volta. Para Augusto, o jogo de domingo contra o Iraque será ainda mais difícil já que o time adversário conheceu o jogo da seleção.

“Jogando em casa o torcedor quer goleada. Vamos ter que ter tranquilidade no domingo para fazer um bom jogo no domingo para vencer”, afirmou.

Neymar também afirmou que o empate para o time “é uma derrota” e que é necessário dar tranquilidade aos jogares, principalmente Gabriel Jesus que perdeu um gol sem goleiro no segundo tempo da partida e chegou a dizer que “não vai conseguir dormir”.

O capitão lembrou que é apenas o segundo jogo do time e o ataque precisa se conhecer melhor.

“Todo jogo é decisivo, como era hoje. Mas infelizmente a bola não entrou. Não jogamos da maneira que queríamos”, disse Neymar.

O capitão lembrou ainda que o campeonato é difícil, lembrando que “ninguém conseguiu” vencer uma olimpíada pelo país.

“Tivemos mais de não sei quantas Olimpíadas que tentaram e ninguém conseguiu. Temos que ficar tranquilos. Isso aqui não é fácil. Não vamos chegar aqui, pegar o ouro e levar para casa. Temos que jogar futebol”, afirmou Neymar.

O goleiro brasileiro, Weverton, lembrou que a seleção teve as melhores oportunidades, mas a bola “não quis entrar”. Ele concordou que em alguns momentos a defesa ficou exposta mais para o fim do jogo, atribuindo o fato à vontade de ganhar. Ele, que fazia sua estreia, disse que o ideal seria vencer.

“Goleiro estreando sem [levar] gol já é uma grande estreia”, disse Weverton.Já o goleiro sul-africano Khune disse que o time está orgulhoso do resultado e que o empate deu mais confiança para a equipe seguir na competição.

“Nós esperávamos um jogo duro contra o Brasil. Viemos como zebra e favorito era o Brasil. Mas viemos para jogar futebol e conseguimos um bom resultado. Estamos felizes por esse ponto”, disse Khune lembrando que cada ponto é crucial para o campeonato e agora estão mais confiantes na classificação.

PROTESTOS

Antes do jogo, policiais civis do Distrito Federal, que anunciaram greve nesta manhã, fizeram um protesto no estacionamento do estádio, o que era proibido. Mas os policiais militares que faziam a segurança da região não reprimiram o ato.

Dentro do estádio, um pequeno grupo de torcedores levantou cartazes e puxou gritos de “Fora, Temer”, contra o presidente em exercício, Michel Temer, no intervalo da partida. O grupo não foi reprimido, mas também não teve apoio de outros torcedores.

A reclamação mesmo ficou por conta da falta de alimentos em alguns dos bares durante o intervalo e pelo fato dos dois jogos no estádio realizados nesta quinta-feira não terem tido gols.

“Pelo menos aquele time do Iraque tinham uns jogadores que jogavam bem”, lamentou o empresário Bruno Back, 33 anos, que mesmo assim se mostrou pouco confiante para o jogo de domingo. “Acho que vai ser 1 a 0. Se o Neymar jogar”.

Notícias ao Minuto com informações da Folhapress

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!