header top bar

section content

Com pontuação destacada, Brasil sobe cinco posições no ranking da Fifa

Após vitórias contra Equador e Colômbia, Seleção atinge melhor soma de pontos entre os times presentes na classificação. Argentina segue líder

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

15/09/2016 às 07h40 • atualizado em 15/09/2016 às 08h51

Neymar e Tite após Brasil x Colômbia (Foto: AFP)

O grande número de jogos pelas eliminatórias à Copa do Mundo fez o ranking da Fifa se mexer. Na atualização divulgada nesta quinta-feira, a Fifa destacou o crescimento da seleção brasileira depois das vitórias contra Equador e Colômbia no começo do mês de setembro. O time de Tite foi o que mais somou pontos entre todas as equipes: 167. O Brasil subiu cinco posições e agora é quarto colocado com 1323, empatado com a Colômbia, que caiu uma colocação.

A Argentina segue como líder com 1646. Em segundo, aparece a Bélgica. A Alemanha subiu uma posição e agora é terceira com 1347. O Uruguai, que perdeu para a Argentina e venceu o Paraguai nas eliminatórias, chegou à nona posição, tendo elevado três postos na tabela. País de Gales é 10º – subiu uma posição. A Seleção teve o maior número de pontos, mas quem ficou com o maior crescimento em relação à classificação foi a Bolívia, que subiu 35 postos e agora é 75º.

O Brasil volta a campo pelas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2018 no dia 6 de outubro diante da Bolívia. O confronto começa às 21h45 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Manaus. Dia 11 de outubro, o compromisso é diante da Venezuela.

GE

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias

SERÁ CANDIDATO?

VÍDEO: De cortador de cana a vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio fala sobre sucessão a José Aldemir

AO VIVO NA TV

VÍDEO: Servidor da Prefeitura de Cajazeiras cobra salário atrasado e revela situação bem difícil em casa

PARTIDA DA SAUDADE

VÍDEO: 3º Encontro dos Amigos do Atlético reunirá ex-jogadores e terá homenagem a João de Deus Quirino