header top bar

section content

Governo realiza a II Copa de Bandas neste fim de semana em Itaporanga

O evento contará com a participação de 800 alunos de 19 municípios que fazem parte de seis Gerências Regionais de Educação localizadas no Sertão paraibano.

Por Priscila Belmont

16/09/2016 às 19h03

II Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realiza neste fim de semana, em Itaporanga, a II Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino. O evento será realizado a partir das 16h deste domingo (18), na Av. Getúlio Vargas no Centro da cidade. O evento contará com a participação de 800 alunos de 19 municípios que fazem parte de seis Gerências Regionais de Educação (GREs), localizadas no Sertão paraibano.

Além da Regional de Itaporanga, que sedia a Copa de Bandas, participam também escolas dos municípios pertencentes a 6ª GRE (Patos), 8ª GRE (Catolé do Rocha), 9ª GRE (Cajazeiras), 10ª GRE (Sousa), 11ª GRE (Princesa Isabel) e 13ª GRE (Pombal). Atualmente, a Paraíba possui 100 bandas marciais, atendendo a 6.850 estudantes. Até o fim deste ano, a meta do Governo do Estado é implantar mais 50 grupos desse tipo.

Para participar das Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino, o aluno deve estar matriculado em alguma escola da rede no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio e procurar a banda marcial da escola. Caso a unidade de ensino não possua banda marcial, o aluno pode procurar a escola mais próxima que possua banda e se inscrever. Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio, pois ao ingressar na banda, o aluno passará por uma iniciação musical e, em seguida, definirá que tipo de instrumento irá tocar.

Secom

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em continência ao Senhor Jesus recebe o pastor Ismar e a cantora Rafaela Amaro; CONFIRA!

INTERVIEW

Cantor de São João do Rio do Peixe fala sobre sua trajetória de sucesso e recorde de público nos shows

RESPOSTA

VÍDEO: Energisa esclarece quedas de energia que aconteceram em Sousa e garante agilidade na manutenção

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em continência ao Senhor Jesus recebe os membros da Assembléia de Deus Canaã e Luciana Batista