header top bar

section content

José Aldo pensa em trabalhar com futebol depois de largar UFC: “Coisa que amo”

Ex-campeão peso-pena do UFC anuncia que pretende ingressar no esporte mais popular do Brasil. Mas deixa no ar se aventura seria nos gramados ou bastidores

Por Campelo Sousa

04/10/2016 às 08h58

José Aldo revelou que pretende se aventurar no futebol (Foto: Reprodução / SporTV)

Ex-campeão peso-pena do UFC, invicto por 10 anos, José Aldo anunciou na última semana que está se aposentando do MMA, aos 30 anos de idade. Apaixonado pelo futebol e fanático pelo Flamengo, o lutador revelou que pretende se aventurar no novo esporte. O mistério ainda paira se a nova empreitada do manauara será dentro dos gramados ou nos bastidores.

– Nem luta eu acho que vou seguir. Para mim, se tivesse a oportunidade, trabalhar com futebol, que é uma coisa que eu amo. Desde que nasci, sempre sonhei ser um jogador de futebol. Hoje, não sei, acho que não tenho idade para jogar, não tenho experiência. Tenho, graças a Deus, aptidão para praticar esportes e posso trabalhar com isso. Pelo lado esportista ou outro lado também. Isso só o futuro vai dizer – disse Aldo.

No UFC, José Aldo tentou desenvolver seu lado empresário, além de sempre estar ligado em projetos sociais conciliando educação e esportes. E o ex-campeão admite atuar no futebol fora das quatro linhas. Por exemplo, agenciando jogadores.

– Sim, pode. Acho que tudo depende do sonho que você tem, de correr atrás e acreditar. Eu acredito muito em mim. Se for preciso, vou estudar para ser (um empresário) muito bom, como fui como atleta. Essa é uma das principais ideias. Tenho um bom mercado no meio do esporte. Lógico que, por ter uma paixão pelo futebol, isso me aproxima bastante. Mas tenho outras possibilidades, outras portas que podem se abrir para mim – afirmou o ex-campeão dos penas.

Apesar da irritação inicial com a decisão do UFC em marcar a próxima luta de Conor McGregor contra o campeão peso-leve Eddie Alvarez (até 70kg), ainda mais sem a possibilidade de perder o cinturão dos penas (até 66kg), José Aldo mostrou tranquilidade para reafirmar sua decisão de se aposentar do MMA.

– Para mim, é muito difícil (repensar a aposentadoria). Única coisa boa que quero é que ele (Dana White) me libere. Não quero lutar em outro evento. Estou em um nível acima. Não tem porque sair de um campeonato de “Série A” para disputar a “Série B”. Sendo que sou bem valorizado onde estou. Não vou dar um passo atrás. Não quero mais lutar. Quero seguir meu caminho em outros esportes, fazer coisas novas. Sou um cara novo, quero aproveitar esse lado também. Não estou com raiva do UFC, gosto do Dana, de todo mundo, espero que me liberem e eu siga meu caminho – comentou Aldo.

Questionado se uma revanche contra Conor McGregor, valendo o título dos pesos-penas, seria capaz de mudar sua posição de se aposentar do MMA, José Aldo foi taxativo em afirmar que o irlandês tem, na verdade, medo em entrar no octógono novamente com ele.

– O certo que deveria acontecer na próxima luta do peso-pena era eu enfrentar o McGregor. Eu conquistei isso desde o primeiro momento que cheguei no UFC. Eu vi outros campeões perdendo e, logo em seguida, lutarem pelo cinturão. Mas todo mundo sabe que ele (McGregor) tem medo de lutar. Ele sabe o perigo que sou para ele, pelo fato de, na minha última luta, todo mundo falou da minha apresentação, que foi uma luta segura e que se lutasse daquela maneira, não perderia para ninguém. Já vi ele, em coletiva, dizendo que luta com Frankie Edgar, mas não comigo – concluiu.

Sportv

Recomendado pelo Google: