header top bar

section content

veja mais Esportes

Astro velocista marca data para aposentadoria

Velocista jamaicano confirmou que deixará as pistas depois do Mundial de 2017

Por C. Campelo

18/10/2016 às 14h15 • atualizado em 18/10/2016 às 08h33

Usain Bolt (Foto: Júlio César Guimarães / Uol / NOPP)

A carreira do homem mais veloz de todos os tempos já tem data para acabar. O jamaicano Usain Bolt confirmou nesta segunda-feira que irá se aposentar depois do Mundial de Londres, que acontece entre 5 e 13 de agosto de 2017. “Eu definitivamente vou me aposentar depois do Mundial de Londres. Vai ser minha última corrida”, afirmou o atual recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos ao programa jamaicano Smile Jamaica.

Tricampeão olímpico dos 100m e dos 200m rasos e do revezamento 4x100m livre, Bolt tem presença garantida no Mundial de Londres por convite, o que não o obriga a disputar a seletiva jamaicana nem buscar índice para se classificar. Antes do campeonato na Inglaterra, o astro das pistas correrá pela última vez em sua terra natal no Racers Grand Prix, em junho do ano que vem.

Veja

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina