header top bar

section content

Governo reúne participantes das Paralimpíadas Escolares Brasileiras e Jogos Escolares da Juventude

Os dois eventos acontecem neste mês de novembro, sendo que as Paralimpíadas Escolares serão de 21 a 16, em São Paulo, enquanto o outro, no período de 10 a 20 de, deste mês, na Capital paraibana.

Por Priscila Belmont

01/11/2016 às 18h34

Imagem Ilustrativa (Foto: A2 Fotografia / Du Amorim)

As delegações da Paraíba que vão disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2016 e os Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos serão apresentadas oficialmente nesta quinta-feira (3), às 18h30, na capela do Colégio Lourdinas, no centro de João Pessoa. Os dois eventos acontecem neste mês de novembro, sendo que as Paralimpíadas Escolares serão de 21 a 16, em São Paulo, enquanto o outro, no período de 10 a 20 de, deste mês, na Capital paraibana.

Um dos objetivos do encontro é apresentar aos pais, os oficiais e dirigentes que compõem as delegações, pois todos os paratletas e atletas são menores de idade e estudantes secundaristas. “O Governo do Estado tem essa responsabilidade de mostrar aos pais de cada um com quem seus filhos estarão convivendo durante as competições. É uma atitude, acima de tudo, de responsabilidade”, disse José Hugo, chefe da delegação.

Ao todo, cerca de 600 pessoas, entre técnicos, dirigentes e atletas, além de muitos pais, estarão presentes na reunião. “Todos os pais foram convidados e é importante que cada um vá, para saber os detalhes do hotel, maneira de translado, datas e aqueles que vão a São Paulo, saberão sobre as datas do vôo. É o Governo do Estado com todo zelo, cuidando dos nos representarão em duas competições em nível nacional”, frisou Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

As Paralimpíadas Escolares Brasileiras são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O Governo do Estado, por meio da Sejel, arcou com todas as passagens aérea. “O esforço é grande, porém, todos vão de avião para São Paulo, em busca de medalhas para a Paraíba”, concluiu o secretário.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan