header top bar

section content

Governo reúne participantes das Paralimpíadas Escolares Brasileiras e Jogos Escolares da Juventude

Os dois eventos acontecem neste mês de novembro, sendo que as Paralimpíadas Escolares serão de 21 a 16, em São Paulo, enquanto o outro, no período de 10 a 20 de, deste mês, na Capital paraibana.

Por Priscila Belmont

01/11/2016 às 18h34

Imagem Ilustrativa (Foto: A2 Fotografia / Du Amorim)

As delegações da Paraíba que vão disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2016 e os Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos serão apresentadas oficialmente nesta quinta-feira (3), às 18h30, na capela do Colégio Lourdinas, no centro de João Pessoa. Os dois eventos acontecem neste mês de novembro, sendo que as Paralimpíadas Escolares serão de 21 a 16, em São Paulo, enquanto o outro, no período de 10 a 20 de, deste mês, na Capital paraibana.

Um dos objetivos do encontro é apresentar aos pais, os oficiais e dirigentes que compõem as delegações, pois todos os paratletas e atletas são menores de idade e estudantes secundaristas. “O Governo do Estado tem essa responsabilidade de mostrar aos pais de cada um com quem seus filhos estarão convivendo durante as competições. É uma atitude, acima de tudo, de responsabilidade”, disse José Hugo, chefe da delegação.

Ao todo, cerca de 600 pessoas, entre técnicos, dirigentes e atletas, além de muitos pais, estarão presentes na reunião. “Todos os pais foram convidados e é importante que cada um vá, para saber os detalhes do hotel, maneira de translado, datas e aqueles que vão a São Paulo, saberão sobre as datas do vôo. É o Governo do Estado com todo zelo, cuidando dos nos representarão em duas competições em nível nacional”, frisou Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

As Paralimpíadas Escolares Brasileiras são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O Governo do Estado, por meio da Sejel, arcou com todas as passagens aérea. “O esforço é grande, porém, todos vão de avião para São Paulo, em busca de medalhas para a Paraíba”, concluiu o secretário.

Secom

Recomendado pelo Google: