header top bar

section content

veja mais Esportes

Técnico da seleção brasileira de lutas discute parcerias com secretário da Juventude, Esporte e Lazer

Ele estava acompanhado do vice-presidente da Federação Paraibana de Lutas, Walter Júnior.

Por Luzia de Sousa

04/11/2016 às 09h31

Governo da Paraíba incentiva o esporte. (Foto: Ilustrativa)

Integrante da comissão técnica da seleção brasileira de luta olímpica, o técnico cubano Nysdan Perez, esteve nesta quinta-feira (3) no gabinete do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto. Ele estava acompanhado do vice-presidente da Federação Paraibana de Lutas, Walter Júnior, quando discutiram parcerias visando expandir a prática da modalidade na Paraíba.

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Sejel, o treinador está em João Pessoa desde o dia 30 de outubro, onde vem realizando treinamentos com vários atletas e também capacitando árbitros e técnicos na Vila Olímpica Parahyba. Nysdan ficará até o dia 17 de novembro e elogiou o trabalho baseado no apoio às modalidades esportivas.

“De parabéns o Governo do Estado por acreditar que o esporte é o melhor caminho para os jovens não se envolverem em coisas erradas. Nesta oportunidade, estou grato por ter viabilizado minha vinda para o crescimento da luta olímpica aqui na Paraíba e isso vai se colher os frutos futuramente”, disse o treinador cubano.

O secretário Bruno destacou a importância da presença de Nysdan para os atletas. “A vinda de um treinador que integra os quadros da seleção brasileira só vem motivar aos que já lutam e que pretendem ingressar nessa modalidade em que a Paraíba vem se destacando, sempre ganhando um bom quantitativo de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude”, frisou.

Da Assessoria do Governo da Paraíba

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina