Esportes
04/11/2016 às 11h33

postado por: Priscila Belmont

Governo reúne delegações dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras

Desde 2011, o Governo do Estado, sempre vem arcando com as passagens de toda a delegação da Paraíba no maior evento para-desportivo escolar da América do Sul.

Delegações dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas

Uma grande festa, nessa quinta-feira (3), na capela do Colégio Lourdinas, marcou a apresentação das delegações da Paraíba que vão disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras e os Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos. O evento contou com uma palestra motivacional de Shimena Crisanto, que é psicóloga especialista em motivação esportiva.

Ao todo, cerca de 500 pessoas, entre atletas, para-atletas, técnicos, dirigentes e pais, compareceram à reunião, que definiu detalhes sobre o evento para-desportivo, que acontece em São Paulo, de 21 a 26 deste mês de novembro e o outro, de 10 a 20, marcado para ocorrer em João Pessoa. Para as Paralimpíadas Escolares Brasileira, toda a delegação, composta por 93 pessoas, teve a contribuição do Governo do Estado com as passagens aéreas.

“Desde 2011, o Governo do Estado, sempre vem arcando com as passagens de toda a delegação da Paraíba no maior evento para-desportivo escolar da América do Sul. E isso gera uma gratidão imensa, afinal de contas, isso é acreditar no potencial dos nossos para-atletas e técnicos”, disse Jean Klaud, chefe da delegação paraibana nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2016.

Sobre os Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos, a Paraíba mais uma vez será sede e, com a realização, será o estado que mais recebeu o evento, somando seis edições. “A estrutura que a Paraíba tem hoje é algo que encanta a todos do Comitê Olímpico do Brasil (COB). São espaços dignos a receberem eventos dessa magnitude, que reúne os melhores do esporte escolar do país”, frisou Bruno Roberto, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Após o encontro, todos os integrantes das delegações receberem o uniforme oficial e ainda o para-atleta Natan Lima, estudante do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). As Paralimpíadas Escolares Brasileiras são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, enquanto que os Jogos Escolares da Juventude, pelo COB.

Secom

Deixe seu comentário